Notícia

DELEGAÇÃO BRASILEIRA TEM CALOURO EM PRO TOURS

Por CBTM

24/04/2008 14h47


O atleta de Marília, São Paulo, Yuri Uetanabara Bavaresco, de 18 anos de idade, está em seu primeiro Pro Tour nesta semana, o Aberto do Chile, que acontece em Santiago, de 23 a 27 deste mês. Em sua partida de estréia, ele enfrentou um forte adversário do Taipei, Huang Sheng-Sheng, e perdeu por 4 a 0, durante a primeira fase, quando acontece a classificatória.

 

No segundo jogo de Bavaresco, o placar foi um pouco diferente, 4 a 1, mas a vitória foi novamente para o adversário, dessa vez o chileno Sérgio Salazar, que venceu com os sets 11x5, 11x8, 6x11, 14x12 e 11x5, que mostram que o calouro lutou na mesa para tentar avançar no torneio.

 

Yuri Bavaresco joga tênis de mesa desde os oito anos de idade, quando começou no colégio. Mas aos 14 anos deu uma pausa de um ano no esporte, quando voltou com tudo, cheio de vontade de chegar à Seleção Brasileira principal. Confira entrevista.

 

Yuri, você resolveu profissionalizar-se no tênis de mesa só depois de dado essa pausa?

Sim, mas eu já jogava antes campeonatos do Brasil e já tinha participado de alguns internacionais, como sul-americanos.

 

O que você espera atingir nesse Aberto?

Vim mais para pegar experiência, pois nunca joguei um Pro Tour. Mesmo assim vou tentar ir o mais longe possível.

 

Como você analisa seus primeiros jogos no Pro Tour do Chile?

No primeiro fui melhorando com os sets. Joguei com o chinês taipei, um bom mesatenista. Já no segundo joguei muito mal, com muitos erros. Estou começando a entrar no jogo muito tarde, depois de dois ou três sets, preciso começar melhor. Agora vou me focar no sub 21 e faezr o meu melhor.

 

Pretende morar fora do Brasil para treinar?

Pretendo sim, acho que é o que preciso para jogar mais com atletas de um nível muito alto. Já tive experiência de ir à França e foi muito bom. Fui no começo de 2007, fiquei 15 dias na França e mais uns 10 em Portugal. Era para ter ficado mais, mas tinha Seletiva aqui no Brasil para a Seleção juvenil e quis voltar.

 

Quais seus principais títulos e posições?

Já fui atleta da Seleção Brasileira, em 2001, para ir ao Sul Americano, fiz parte da seleção paulista durante muitos anos, inclusive ano passado, fui campeão brasileiro, em 2007 ganhei um Open em Portugal.

 

Como é estar em meio aos mesatenistas da Seleção Brasileira?

É muito bom, eles são muito engraçados (risos) e bem profissionais. Ajudam-me bastante aqui, é uma experiência muito boa, pois são grandes jogadores. Viajar com eles está sendo muito bom.

 

Em seu próximo jogo em Santiago, Yuri irá enfrentar o coreano Kim Kyung Min, na manhã do dia 25, pela categoria individual masculina sub-21.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?