Por CBTM
A lesão sofrida no dia 25 de outubro durante os Jogos Abertos do Interior de Praia Grande já não incomoda tanto o mesa-tenista Hugo Hoyama. Depois de quase um mês e meio, o tornozelo direito não é mais empecilho para o atleta andar, nem mesmo dirigir. A evolução deve-se a um tratamento intensivo, duas vezes por dia, no centro de fisioterapia localizado no Ginásio Adib Moises Dib (Poliesportivo), em São Bernardo e trabalho também na piscina.
- Estou me sentindo muito bem, cada vez melhor. A fisioterapia ainda deve continuar até o começo de fevereiro e acredito que a previsão de 12 semanas fora dos treinos deve ser reduzida. Vou completar agora seis semanas e acho que com 10 já vou estar recuperado, de volta à rotina de treinamentos - disse Hugo, que vem sendo acompanhado diariamente pelo Dr. Clovis Matsuda, responsável pela cirurgia.
Apesar de aliviado pela melhora da lesão, o mesa-tenista não pretende adiantar sua volta antes da hora.
-Não quero apressar nada. O importante é voltar aos treinos em boas condições para não ter nenhum risco de sofrer outro problema futuramente - explicou Hugo.
A esperança do mesa-tenista é estar 100% recuperado até o final de março, quando terá o Pré-Olímpico, na República Dominicana.
- O campeonato começa no dia 30 de março e vai até 6 de abril. Nesse período tenho total confiança de estar totalmente pronto para dar meu melhor e conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim - disse Hugo Hoyama, que depois que voltar aos treinos terá seu foco voltado apenas para essa competição.