Por CBTM
Desde quarta-feira (12), acompanhando o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, Paulo Camargo faz uma análise da situação atual do tênis de mesa no país. Técnico do clube Branyl de Capivari (SP) e da Seleção, Camargo vê com bons olhos o futuro do esporte no Brasil.
Com um plantel de discípulos que incluem entre outros, Paulo Rocha, Pedro Uemura e Fernando Franco, o ex-mesatenista busca renovar as opções de jogadores de ponta do nosso tênis de mesa. Há 14 anos na função de técnico da seleção e com mais de 20 de carreira, o que não lhe falta é experiência para falar sobre o assunto.
- Tecnicamente, o tênis de mesa no país está muito mais equilibrado do que há poucos anos. Hoje vemos que os estados nordestinos estão chegando ao nível de outros com mais tradição como São Paulo e Santa Catarina. Devemos isso graças aos esforços da CBTM, que patrocina o intercâmbio regional e investe na implantação do esporte nos estados do norte e nordeste –, declara Paulo Camargo.
O treinador vê também com bons olhos a ida de mesatenistas brasileiros para o exterior, como foi o caso recente de Paulo Rocha. Alega que se trata de uma experiência excelente para se pegar ritmo de jogo, pois as competições são mais acirradas, mas ressalta que para o aprendizado técnico, o Brasil é melhor para esses jovens atletas.