Notícia

DIÁRIO DE UMA ATLETA EM PORTUGAL

Por CBTM

07/01/2008 13h57


No final de 2007, a mesatenista Mariany Nonaka mudou-se para Portugal para jogar pelo clube AC São João. Confiança, técnica e satisfação são alguns pontos trabalhados pelo seu jovem técnico. Há apenas um mês em meio a jogadores de vários países, Mary conta como estão os treinos na Europa.

 

- Todas as equipes daqui, em maioria, são formadas por estrangeiras, quase não têm portuguesas jogando a liga. Apenas na minha equipe possuem três atletas portuguesas.

 

- O treinador daqui tem 23 anos, ele é muito motivado. Perguntei a ele porque foi buscar a mim, uma brasileira, pois ele podia muito bem ir atrás de uma chinesa ou européia. A resposta foi esta: ‘eu gosto de trabalhar e não de ter o trabalho pronto’. Ele disse que gostou muito de mim e que eu podia confiar nele, mas claro que isso é difícil quando não se conhece a pessoa. Portanto, ele passou duas semanas praticamente sem sair de perto de mim para eu conhecê-lo melhor e assim ter mais confiança.

 

- Falamos muito de tênis de mesa, ele me explica muitas coisas. Por ser muito novo, as pessoas têm dificuldade de acreditar nele como treinador, mas eu resolvi dar um voto de confiança.

 

- Meu treinador está mudando muito o meu jogo: mudei de borrachas e ele está mexendo bastante na minha técnica e na minha forma de pensar. Ele diz que é preciso ter mais confiança e prazer pra jogar. Minha dificuldade está em aprender a pegar na raquete do jeito que ele me ensinou.

 

- Por causa de tanta mudança em poucos treinos, porque aqui treinamos duas horas de manhã e duas horas de noite, eu estava ficando um pouco confusa em relação ao meu jogo. Não tivemos muitos torneios da liga por causa do fim de ano e muitas estrangeiras estão de férias. Os jogos vão começar agora.

 

- Bem, estava um pouco nervosa, mas ele conversou comigo e entendi muitas coisas, agora estou bem melhor, tanto que no treino ganhei de uma chinesa que foi campeã olímpica de duplas há uns anos junto com Ma Lin. Estou bem feliz!

 

- Bom, é isso. Agradeço a Deus sempre por essa oportunidade que tive, pois estou com um bom treinador e com uma equipe muito acolhedora que também me ajuda muito nos treinos. – conta Mariany Nonaka.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?