Por CBTM
Lee I-Chen, Yu Mei-Ju e Hsu Hui-Tsun do Taipei demonstraram seu alto nível técnico contra os jogadores brasileiros, nessa quinta-feira, no primeiro dia do XX Aberto do Brasil, para garantir as vagas na chave principal da categoria individual feminina,
Vitórias com resultados de
Portanto, para Hsu Hui-Tsun, a vida foi um pouco mais difícil.
Em sua primeira disputa, ela ganhou de Gui Lin sem perder um set, mas quando enfrentou Carina Murashige, as coisas foram diferentes.
Hsu Hui-Tsun ganhou mas precisou de seis sets: 11x9, 2x11, 11x2, 9x11, 11x4 e 12x10.
Controle
Nas partidas cruciais do torneio, o controle exercido por Hsu Hui-Tsu foi a preciosa diferença entre ela e sua oponente brasileira.
A diferença não era grande, mas existia uma diferença. O elemento controle ajudou a jovem atleta do Taipei a variar mais e melhor suas jogadas.
Calma
Durante o duelo, Hsu Hui-Tsun permaneceu calma, sempre composta e, no estágio crucial, a qualidade de seus serviço e recebimento asseguraram sua vitória.
Todas as três jovens representam o Taiwan Co-operative Bank Team
- Sim, Hsu Hui-Tsun é quieta e calma -, afirmou o técnico. – Ela mantém a calma em momentos cruciais e tem boa concentração -.
Influência de Tong Feiming
Liaw está claramente muito satisfeito com o reforço de Hsu como estava com Lee I-Chen e Yu Mei-Ju.
- Lee I-Chen é canhota -, ele disse. - Tong Feiming foi sua técnica -.
Tong Feiming está aposentada dos jogos internacionais tornando-se membro da equipe nacional de Taipei. Seu maior feito, sem dúvida, foi em 1998 quando ela ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina.
Backhand rápido
Uma característica do jogo de Tong Feiming eram seus ataques rápidos de backhand; o lado da raquete que ela usa é o de pino baixo.
- Lee I-Chen é muito parecida -, explica Liaw Jeong-Yaw. - Ela usa pino baixo no backhand como Yu Mei-Ju, mas é claro que hoje nós temos a bola longa, usar o pino baixo de backhand não é tão eficiente como quando usamos em bola curta -.
Classe Asiática
Os lugares na chave principal estão assegurados pelas jogadoras de Taipei e foram os mesmos outros jogadores asiáticos que mostraram suas classes.
A japonesa Yuka Ishigaki, a melhor ranqueada mundialmente, no dever da primeira fase do individual feminino, completou seus sets com vitória em cima da chilena Blanca Duran, enquanto a compatriota Misako Wakamiya derrotou a brasileira Lívia Mizobuchi para garantir seu lugar na chave principal.
Ambas progrediram sem perder nenhuma partida da categoria individual.
Índia e Brasil
Também da Ásia veio a indiana Shamini Kumaresan, que completou sua partida de grupos com vitórias em cima da brasileira Cláudia Ikeizumi, enquanto, Lígia Silva e Karin Sako completavam as partidas em seus grupos.
Lígia Silva derrotou a indiana Kasturi Chakraborty para assegurar sua passagem para a chave principal, enquanto Karin Sako venceu da chilena Karen Rojas.