Notícia

ARBITRAGEM NO NORDESTE PASSA POR PROCESSO DE FORMAÇÃO

Por CBTM

12/11/2007 21h30


O trabalho de formação continuada de árbitros realizado pela CBTM nos estados do Nordeste vem mostrando resultados. De acordo com Mariclea Gomes da Silva, árbitra-geral das Olimpíadas Escolares 2007 em João Pessoa e responsável pelo processo formativo, a competição na capital paraibana serviu para ver que o trabalho que vem sendo realizado está dando frutos.

 - As Olimpíadas Escolares foram um grande feedback. Pudemos ver que há uma grande melhoria em relação a procedimentos de arbitragem e na aplicabilidade de regras. Houve uma melhoria na postura dos árbitros, na forma como eles se posicionam numa partida, e na própria forma de eles mesmos resolverem algum problema que surge. O trabalho vem sendo bem feito e a tendência é melhorar a cada competição -, afirmou Mariclea.

Os árbitros fazem parte de um grupo de 12 que começou a ser melhor capacitado na Copa Brasil Recife 2007, realizada em agosto. A partir de lá, a CBTM escalou Mariclea Gomes para fazer um trabalho de melhora na qualidade técnica na arbitragem do Norte-Nordeste do País. Na Copa Brasil Fortaleza 2007, em outubro, esse mesmo grupo pôde participar de cursos e palestras referentes a aplicabilidade de regras do tênis de mesa e a procedimentos de arbitragem.

- Vamos intensificar este trabalho nos próximos meses, para que o nível da arbitragem cresça na Região e que tenhamos profissionais de grande qualidade em todos os pontos do País -, ressaltou Mariclea.

A participação do tênis de mesa nas Olimpíadas Escolares 2007 terminou no último domingo (11). Ao todo, 87 mesatenistas de todo o Brasil participaram do evento. A competição, que envolve mais de 3000 atletas segue até o dia 18 de novembro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?