Por CBTM
Falta apenas um dia para o XX Aberto do Brasil de Tênis de Mesa. Amanhã, a partir das 10 horas, a capital mineira poderá conferir de perto alguns dos principais mesatenistas do Brasil e do Mundo. Os atletas da seleção masculina principal, Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, e ainda Casuo Matsumoto, que compôs a Seleção no Mundial da China, já estão
Em ritmo de preparação para o Pré-Olímpico Mundial – que acontece no início de maio em Budapeste, capital da Hungria – Hugo Hoyama vê o Aberto do Brasil como uma boa oportunidade de intensificar sua preparação para uma vaga nos Jogos Olímpicos.
- Espero conseguir o melhor resultado e o ritmo possível de jogo, quanto mais disputas melhor. Estou confiante, apesar de ser um torneio difícil, de alto nível -, disse Hoyama.
Participando de torneios internacionais desde o início do ano, Gustavo Tsuboi, que já está classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim, acredita que a competição é uma boa forma de enfrentar jogadores tops do ranking mundial. Tsuboi, que espera no mínimo repetir o bom desempenho do ano passado, diz estar motivado para as disputas.
- Eu quero é chegar aonde cheguei ano passado, ou até melhor. Estou um pouco ansioso com os jogos, mas participar de competições no Brasil dá uma motivação a mais -, contou.
Sem criar expectativas e bastante concentrado. É essa a preparação de outro brasileiro já classificado para os Jogos deste ano. O cearense Thiago Monteiro espera conseguir um bom resultado e poder chegar numa final.
- Eu treinei, fiz uma preparação boa ao disputar o Latino Americano e estou tranquilo para a competição -, comentou Monteiro.
Dos quatro, apenas Cazuo Matsumoto não participou do Pré-Olímpico Continental, realizado no inicio de abril, na República Dominicana. Para Matsumoto, que participa pela sétima vez do Aberto, o importante é dar o máximo de si seja qual for o adversário.
- Como não participei do Pré-Olímpico, tive mais tempo para me dedicar aos treinos. Agora é dar o meu máximo para somar os melhores resultados -, disse Cazuo.