Notícia

BATE PAPO COM THIAGO MONTEIRO

Por CBTM

11/12/2007 02h04


O que marcou em 2007?

 

O ano inteiro tem sido bom, mas o que mais marcou foi a participação da torcida durante o Pan do Rio e no Aberto do Brasil em Belo Horizonte. As medalhas, resultados foram importantes, mas essa energia do público foi o que diferenciou esse ano dos outros.

 

O que poderia ter sido melhor?

 

Quando se faz um balanço percebe-se que sempre pode melhorar. Mas sou consciente de que fiz o melhor possível em cada momento. Com as condições dadas tirei o máximo.

 

O que não vai se repetir?

 

Não quero voltar a ter lesões pelas mesmas causas anteriores. Sei que por estarmos sempre no limite e isso pode acontecer. Mas vou escutar o corpo e ser mais razoável nos treinos.

 

Como foi o treinamento?

 

Os treinos foram sempre os melhores possíveis. Terminei cada treino tranqüilo, pois o melhor foi feito. Creio que dê para melhorar na qualidade, e buscar mais intercâmbio, que é fundamental.

 

Ranking ITTF 2007?

 

O ranking foi correto, consegui me firmar entre os 100 melhores do ranking. Espero que seja uma passagem para algo melhor. Quero competir mais, pois só assim vou ter chances de avaliar se tenho condições de ser mais ambicioso.

 

Breve resumo da atuação em 2007.

 

Tive um começo do ano difícil, pois voltava de uma lesão. Porém com mais ritmo de jogo, reencontrei meu nível. A confiança veio com boas vitórias. A partir daí, foi um ano bom, mas sempre pensando que o melhor estar por vir. Pensando que da para tirar um pouco mais de mim mesmo. Creio que cresci como jogador e como pessoa.

 

Expectativa para 2008 em relação a Treinamento?

 

Em relação a treinamento é seguir forte. Não tem muito segredo. Claro tentar assimilar algo novo para seguir a evolução do jogo e buscar mais intercâmbio.

 

Seletiva / Mundial / Latino Americano?

 

Para as seletivas, o objetivo vai ser sempre o mesmo - que é classificar, isso é igual para todos. Em Latino, graças ao nível técnico atual, dá sempre para brigar por medalhas e nas principais competições, tais Mundiais e Olimpíadas.

É fazer a melhor preparação possível e tentar surpreender.

Infelizmente não faço parte dos favoritos, mas eu nunca coloco limite na minha capacidade, vou tentar alcançar o melhor resultado.

Procuro lembrar dos exemplos de atletas/equipes dos quais não se esperava muito mas que chegaram longe para surpresa de todos.

Isto só é possível com uma boa preparação, e acreditando sempre.

 

Jogos Olímpicos?

 

Para a Olimpíada o primeiro passo é classificar.

Se este objetivo for atingido, farei o de sempre, que é me preparar especificamente para essa competição e tentar surpreender.

 

Ranking ITTF para 2008?

 

Para o ranking é seguir melhorando.

Não quero me fixar a uma marca especifica, pois prefiro trabalhar de forma mais flexível. Se sentir que estou bem posso ser mais ambicioso, mas se não competir tanto é burrice querer subir demais.

Uma coisa é clara: melhorar sempre e pelo menos superar o meu melhor ranking até agora (Nr.84).

 

Morar/jogar/treinar na Europa?

 

A idéia é continuar na França, a Liga esta mais forte a cada ano, estou bem adaptado.

Sinto muita falta do Brasil, queria jogar mais vezes em casa, mas estando aqui eu tenho mais opções para treinamento e competições de nível técnico interessante - que é essencial para melhorar.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?