Por CBTM
Em meio a 25 estados presentes no 38º Campeonato Brasileiro realizado de
O presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, João Carlos Irigoyen, está com o sorriso estampado no rosto, pois acredita em sua equipe. Ele explica que estão passando por um processo de transição, já que 2008 foi um ano que muitos de seus atletas afastaram-se.
- Este é um ano em baixa para nós, não gostamos da situação, mas é a realidade. Perdemos atletas de nível bom e estamos numa fase de reposição das equipes. Esse processo não é imediato, por isso tivemos um período ruim -, relata o presidente.
Além de presidente da federação e médico veterinário, Irigoyen pratica tênis de mesa há 10 anos e irá competir na categoria veteranos 50-59.
- Não digo o corpo, mas sim enquanto meu espírito permitir, estarei jogando tênis de mesa -, entusiasma-se Irigoyen que começou na modalidade para ajudar nos treinos dos seus filhos e hoje está mais envolvido do que os próprios. Seu filho André Irigoyen, 21 anos, é considerado o melhor atleta do Rio Grande do Sul. Ele irá jogar na categoria juventude com Jorge Fanck, o segundo melhor do Rating A gaúcho.