Por CBTM
O 38º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em Vitória, ES, de
Lá do Oiapoque veio a Federação de Tênis de Mesa do Amapá, com uma delegação de quatro atletas, dentre eles o presidente da jovem federação, a qual tem apenas dois anos de funcionamento. Este é o primeiro que eles participam de campeonatos da CBTM.
- No campeonato em Recife, nosso atleta Abílio Cezar ganhou prata no rating O. No de Fortaleza, eu fui bronze na sênior e Abílio também ganhou bronze. Essas colocações são excelentes para nós que estamos começando, essas que nos motivaram a vir até aqui -, conta o atleta e presidente da Federação, Marcelo Paixão.
Realmente é preciso muita motivação. Para vir do Amapá ao Espírito Santo, são gastos cinco dias viajando por mar ou por terra. Mas para esse grupo guerreiro, ficar sem a farinha não será nenhum sacrifício quando se trata de adquirir experiência e conhecer novas pessoas.
Já do Chuí veio outra delegação pequena, também com apenas quatro mesatenistas. É a Federação Gaucha de Tênis de Mesa, presidida por João Irigoyen. Para chegar ate o ES, são 30 horas por terra e uma brusca mudança de clima. Ainda mais na atual temporada, quando o tempo fica muito quente na terra capixaba.
- Gostamos muito da cidade, o clima é muito bom. Além disso, gostamos da infra-estrutura do ginásio, a área de jogo está muito boa -, só elogios do mesatenista gaúcho Gilberto Girardi (foto).