Notícia

DO OIAPOQUE AO CHUÍ

Por CBTM

14/12/2007 11h41


O 38º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em Vitória, ES, de 11 a 16 de dezembro, trouxe mesatenistas de praticamente todo Brasil, do Oiapoque ao Chuí. Mesmo estando alguns muito longe, 24 estados e mais o Distrito Federal vieram representados pelas federações.

 

Lá do Oiapoque veio a Federação de Tênis de Mesa do Amapá, com uma delegação de quatro atletas, dentre eles o presidente da jovem federação, a qual tem apenas dois anos de funcionamento. Este é o primeiro que eles participam de campeonatos da CBTM.

 

- No campeonato em Recife, nosso atleta Abílio Cezar ganhou prata no rating O. No de Fortaleza, eu fui bronze na sênior e Abílio também ganhou bronze. Essas colocações são excelentes para nós que estamos começando, essas que nos motivaram a vir até aqui -, conta o atleta e presidente da Federação, Marcelo Paixão. 

 

Realmente é preciso muita motivação. Para vir do Amapá ao Espírito Santo, são gastos cinco dias viajando por mar ou por terra. Mas para esse grupo guerreiro, ficar sem a farinha não será nenhum sacrifício quando se trata de adquirir experiência e conhecer novas pessoas.

 

Já do Chuí veio outra delegação pequena, também com apenas quatro mesatenistas. É a Federação Gaucha de Tênis de Mesa, presidida por João Irigoyen. Para chegar ate o ES, são 30 horas por terra e uma brusca mudança de clima. Ainda mais na atual temporada, quando o tempo fica muito quente na terra capixaba.

 

- Gostamos muito da cidade, o clima é muito bom. Além disso, gostamos da infra-estrutura do ginásio, a área de jogo está muito boa -, só elogios do mesatenista gaúcho Gilberto Girardi (foto).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?