Por CBTM
Eric Jouti, 13 anos de idade, de São Paulo, não é o jogador mais jovem do Aberto do Brasil, realizado
Entretanto, eu tenho certeza que ele é o menor jogador em estatura, especialmente quando comparado com o coreano Lee Sang Soo, um dos atletas mais altos. Eric Jouti joga em duas categorias, individual masculina e sub-21 masculina. Em ambas, foi derrotado pelo coreano, um jogador que tem o estilo coreano de jogo do século XXI.
Ele não é um jogador no molde dos outros que aperfeiçoaram suas técnicas no século passado, ele é a nova geração da Coréia.
Um Nível Diferente
Lee Sang Soo era simplesmente muito bom para Eric Jouti.
Era de se esperar, mas o jovem brasileiro nunca desistiu da tarefa de completar um set. Ele deu o seu melhor, é um jogador como seu adversário coreano, também teve seu sucesso.
Campeão Sul Americano
Em março de 2008, ele conquistou o título de campeão da categoria individual juvenil masculina no Campeonato Sul Americano,
Simplesmente, ele é um jogador com muita garra, ele cresce no duelo, ele move-se bem, ele é positivo. Nele não falta talento.
Itaim Keiko
Eric Jouti é membro do Itaim Keiko,
Há 100 anos atrás os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao Brasil, agora São Paulo tem uma população de cerca de um milhão e meio de descendentes e, com algumas exceções, a maioria dos jogadores brasileiros internacionais são dessa comunidade. As notáveis exceções vão para Thiago Monteiro, de Fortaleza, e Lígia Silva, do Amazonas.
Influência do Pai
- Eu comecei a jogar tênis de mesa com nove anos de idade -, disse Eric Jouti. – Meu pai jogava e me levou ao clube Itaim Keiko -.
Tal pai, tal filho. Eric seguiu os passos de seu pai, muito cedo o tênis de mesa tornou-se prioridade na vida, com uma cede inquestionável para o esporte e um desejo de aprender.
Derrotas
Entretanto, na categoria juvenil ele é um oponente prodígio, especialmente na América Latina. Assim, na Colômbia em junho, ele provavelmente será um nome para prestarmos atenção no Campeonato Latino Americano Juvenil, na Cartagena, e também no Circuito Juvenil da ITTF.
- Meu objetivo é ganhar na categoria individual juvenil masculina no Latino Americano -, ele disse. Isso é algo que ele deve alcançar.
Suporte
- Minha mãe e meu pai sempre me deram suporte -, ele disse graciosamente. - Eu sou muito grato a eles -.
Um sentimento genuíno vindo de um jogador genuíno, um jovem muito talentoso, ele é um orgulho para sua família, seu clube, seu pais e para o tênis de mesa.