Por CBTM
O sonho de Gui Lin é disputar uma Olimpíada, mas em seu país conseguir uma vaga para a competição mais importante do mundo é algo muito difícil.
A chinesa está no Brasil há três anos e ainda encontra certa dificuldade para se expressar corretamente, pois considera a língua muito complicada.
No entanto, ela estuda a possibilidade de se naturalizar para tentar conquistar uma vaga na Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de Londres, em 2012.
--- Esse é meu maior sonho. Ainda não decidi se vou fazer isso, mas a possibilidade de disputar uma Olimpíada vale a pena. Além disso, sou muito bem tratada aqui no Brasil --- explicou Gui, que tem 15 anos e foi campeão em sua categoria na Copa Brasil São Paulo.
Por se tratar do país do Tênis de Mesa, a China exporta jogadores para vários países do mundo. Nas Olimpíadas de Pequim, por exemplo, vários atletas chineses defenderam outras bandeiras.
Talento Gui Lin tem de sobra, como afirmou Hugo Hoyama.
--- Dentro de pouco tempo ela tem tudo para ser a número um do ranking brasileiro. Pela técnica que possui, vai ser difícil superá-la --- aposta o ídolo.