Notícia

VÍDEO COM MÁRIO MATSUMOTO, PAI DE CAZUO

Por CBTM

07/11/2008 14h08


A Copa Brasil São Paulo de Tênis de Mesa não reúniu apenas os melhores atletas em atividade no país, mas também apaixonados por esporte que contribuem para o sucesso do evento.

 

Mário Matsumoto sempre praticou judô e atletismo. O Tênis de Mesa, segundo ele, era apenas uma brincadeira.

 

Contudo essa diversão se tornou algo sério para a família, pois atualmente ele é árbitro da modalidade e seu filho, Cazuo Matsumoto, um dos mais importantes mesatenistas do Brasil. 

 

--- Na infância Cazuo praticava judô e natação. O Tênis de Mesa começou na vida dele a partir de 1992, quando ele tinha sete anos. Em pouco tempo, conseguiu se figurar entre os melhores. Logo no segundo torneio que disputou chegou em terceiro  --- explicou.

 

Cazuo está na França treinando com Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi. Na visão do pai, esse período está sendo muito importante para o desenvolvimento de sua técnica.

 

--- Esse período de treino está sendo muito bom, pois Cazuo está enfrentando vários jogadores da Europa. Está se acostumando ao estilo de jogo deles --- explicou.

 

Mesmo feliz com o sucesso obtido pelo filho na modalidade, já que Cazuo está entre os melhores, Mário afirma que gostaria de vê-lo praticando outros esportes e acredita que ele poderia alcançar o mesmo sucesso se tivesse continuado a carreira.

 

--- Como a minha base é o judô, atletismo e outros esportes, o Tênis de Mesa era só uma brincadeira. As prioridades eram outras. Na época os técnicos queriam que se federasse, mas ele acabou optando pelo Tênis de Mesa. Se tivesse continuado naquele caminho, estaria hoje fazendo parte das Seleções --- aposta Mário, na foto o terceiro da esquerda para direita.

 

Clique aqui e veja o vídeo!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?