Por CBTM
Olhos fixos na arena, coração saindo pela boca. Assim estava o público que acompanhou, no Minas Tênis Clube,
A dupla brasileira formada por Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi fez uma excelente campanha e chegou até a semi. Sem precisar participar da fase classificatória, fizeram seu primeiro jogo na sexta-feira contra os indianos e venceram por
O público brasileiro vibrou com a chegada do Brasil na semifinal de um torneio com grande número de fortes adversários asiáticos, parte do mundo considerada potência do tênis de mesa. Então, na noite de lua cheia desse sábado, as atenções voltaram-se para a mesa principal.
Monteiro e Tsuboi começaram muito bem, mostraram a potência da dupla que irá defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, na categoria individual. Com o placar de três sets a zero, todos torciam pelo quarto e último ponto que levaria nossos mesatenistas para a final, mas as coisas aconteceram de forma diferente.
A equipe que marcou ponto no quarto set foi a adversária, formada por Chuan Chih-Yuan e Wu Chih-Chi, do Taipei. A partir daí, eles se reergueram e empataram,
No sétimo e decisivo set, a agonia tomou conta dos espectadores. Chuan e Wu começaram na frente, mas os brasileiros empataram no 8x8 e levaram o público ao delírio. Então Monteiro e Tsuboi conseguem virar e o placar fica 10x8. Os atletas do Taipei reagiram e fizeram 10x10, a partir daí, os olhos do público não piscavam mais.
Num jogo muito equilibrado, o último e crucial set caminhou por 11x11, 12x12, 13x13, 14x14, quando Chuan e Wu viraram e fecharam em 16x14, tirando o Brasil da chance de subir no lugar mais alto do pódio.
Assim, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi ficam em terceiro lugar na categoria dupla masculina, com as parciais 11x8, 11x6, 11x6, 8x11, 4x11, 5x11 e 14x16. Já Chuan Chih-Yuan e Wu Chih-Chi irão enfrentar na final os coreanos Kim Jun Hoo e Yoon Jae Young.