Por CBTM
O Brasil já está na frente dos demais. Pelo menos na hora de ocupar a Vila Pan-americana, já que a delegação de ginástica artística do país foi a primeira a chegar ao local, nesta quarta-feira.
Animado, Diego Hypolito gostou da novidade.
”Já é um bom sinal para o Brasil. Já chegou na frente” diz uma das esperanças de medalha do país nos Jogos Pan-Americanos.
A honra de ser a primeira delegação a ocupar os prédios na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, caberia a Trinidad e Tobago, mas um problema na conexão do vôo atrasou a chegada da equipe.
Os representantes da ginástica brasileira chegaram ao Aeroporto Tom Jobim por volta de 10h e desembarcaram com tranqüilidade, sem assédio da torcida. Em apenas 25 minutos eles fizeram o trajeto entre o Aeroporto Internacional do Galeão até a Vila.
Com escolta da Polícia Rodoviária Federal, a delegação fez o percurso sem problemas. Mas as novas faixas preferenciais, instaladas especialmente para o deslocamento das equipes pela cidade, não funcionaram durante todo o percurso.
Ao chegar à Vila, todos os membros da delegação brasileira tiveram suas malas revistadas, numa demonstração da preocupação dos organizadores dos Jogos com a segurança.
Além da ginástica, a equipe de saltos ornamentais também chega à Vila nesta quarta, à noite. As equipes de beisebol, futebol, hóquei sobre grama e remo entrarão na Vila amanhã, quinta-feira.
O Brasil vai ocupar três prédios na Vila Pan-americana: 15 (Santo Domingo), 16 (Cali) e 17 (Caracas). A delegação utilizará 100 apartamentos,
Esta é a maior delegação brasileira da história esportiva do Brasil. Anteriormente, o maior número era a dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003, quando a delegação foi composta por 721 integrantes.
Fonte: Globoesporte.com