Notícia

"TEMOS QUE VIVER ESTE PAN DE MANEIRA ÚNICA"

Por CBTM

06/07/2007 14h17


Aos 26 anos e com indo para seu terceiro Pan Americano, o cearense Thiago Monteiro chega com status de vice-campeão (perdeu a final em Santo Domingo para o chinês naturalizado dominicano Lin Ju) e um dos favoritos para a competição individual.

 

CBTM: Você é o atual vice-campeão pan americano. O que fazer para subir um degrau no pódio e trazer o ouro?

THIAGO MONTEIRO: Bem, melhorar esse resultado será uma questão de momento. Eu tenho me preparado bem, mas as coisas são imprevisíveis num torneio como esse. Espero estar bem caso a ocasião se apresente pra mim.

CBTM: O que você acha que deve ser feito para impulsionar a prática do tênis de mesa no Brasil? O Pan pode ajudar? Como?

THIAGO MONTEIRO: Capacitar técnicos, ir as escolas. Na parte de rendimento tem que profissionalizar, não entendo como no Brasil os torneios não tem prêmios, bem diferente dos outros países. Como no futebol e volei, se as pessoas vêem que podem viver disso elas vão se dedicar e muitas pessoas começarão a praticar.

CBTM: Você vai disputar seu terceiro Pan Americano. Em que hora que esta experiência conta?

THIAGO MONTEIRO: Acho que experiência conta na hora de lidar com as coisas imprevisíveis, como se manter concentrado durante todo o tempo que dura o Pan. Mas no final das contas cada Pan é único e temos que viver esse Pan de maneira única também.

CBTM: Hugo Hoyama está prestes a se tornar o maior vencedor brasileiro da história dos Pan Americanos. Qual a visão do Thiago sobre este possível recorde?

THIAGO MONTEIRO: Caso isso aconteça eu ficarei feliz pelo Hugo, pois ele é merecedor. Isso também será importante para o tênis de mesa como um todo.

 

CBTM: Você teve problemas de contusão no início do ano, não foi muito bem no Latino Americano, mas se recuperou e vem tendo grandes atuações. Teremos um Thiago Monteiro no auge durante o Pan?

THIAGO MONTEIRO: Depois do Mundial o Pan foi a prioridade e os treinos foram voltados para estar no melhor da forma durante o Pan. Mas isso não significa muita coisa já que todos os atletas que estarão no Pan fizeram uma preparação específica, então estamos em condições de igualdade, o que é o normal.

 

CBTM: O que fazer para ganhar dos chineses naturalizados?

THIAGO MONTEIRO: Com falei, é questão de momento, de estar bem naquele dia, de jogar bem taticamente, fazer as escolhas certas durante a partida.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?