Por CBTM
Mariany Nonaka, Cláudia Ikeizumi, Carina Murashige e Karin Sako são os nomes da Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa. Esse grupo de paulistas irá representar o Brasil no Mundial em Guangzhou, na China, de 24 de fevereiro a 2 de março.
Selecionadas por meio da boa performance do quarteto na Seletiva Adulta, que aconteceu em Barra Funda, São Paulo, dias 12 e 13, o técnico do time feminino, Lincon Yasuda fala um pouco de cada uma.
Mariany, jogadora que acaba de mudar para Portugal, veio apenas para a Seletiva, joga pelo Clube AC São João, está prestes a completar 20 anos de idade, é caracterizada pela sua velocidade na mesa, de acordo com Yasuda.
Karin, 19 anos, atleta do clube Círcolo Italiano de São Caetano do Sul, treina atualmente na Eslováquia. Na Seletiva, Karin perdeu para Cláudia na segunda etapa. Yasuda analisou seu primeiro dia como regular, mas viu que no seguinte ela voltou bem, o que a credenciou para a Seleção.
- Senti que o treinamento de Mariany e Karin na Europa ajudou muito na evolução do jogo delas -, conta o técnico feminino.
Carina, 21 anos, do clube Acrepa de São Bernardo, famosa pelo uniforme babylook e sainha, é mais uma indicada técnica. Yasuda diz que ela melhorou seus golpes de direita. Apesar de no segundo dia de Seletiva não conseguir manter a mesma regularidade, ela carimbou seu passaporte para Guangzhou.
Cláudia, 21 anos, do clube santista Estrela de Ouro, promete somar como o lado emocional da equipe, de acordo com o técnico.
- Ela estava muito bem no segundo dia da Seletiva atacando de direita, teve uma boa média de acertos de contra-ataque e fez o diferencial na partida. É guerreira e lutadora -, afirma Lincon Yasuda.