Notícia

IMPORTÂNCIA DO JAPÃO

Por CBTM

18/01/2008 12h56


O mesatenista Hugo Hoyama afirmou durante um evento em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, dia 15, que o tênis de mesa brasileiro e ele, em especial, não teriam chegado ao nível de excelência que têm hoje não fosse a influência do Japão.

 

- Sem a integração com o Japão, o Brasil não teria chegado onde chegou com o tênis de mesa. Para mim, foi fundamental ter ido aprender a técnica no Japão -, afirma Hoyama.

 

Ele é o brasileiro que mais ganhou medalhas em Jogos Pan-Americanos em seis edições dos jogos. Foram nove de ouro, uma de prata e quatro de bronze. E ainda tem chances de compor a Seleção Brasileira que irá garantir o título do Brasil para os Jogos Olímpicos de Beijing, nos Pré-Olímpico, de 30 de março a 5 de abril, em Santo Dominco, República Dominicana.

 

Em outubro do ano passado, Hoyama sofreu uma fratura na fíbula e teve os ligamentos do tornozelo direito rompidos. Operado no dia seguinte, ele teve colocado seis parafusos para corrigir a fratura e três grampos para reconstituir os ligamentos.

 

O mesatenista já voltou a treinar no início do ano, mas está fora do Mundial de Guanzhou (China), em fevereiro. Agora resta mostrar que está em forma para ser indicado para o Pré-Olímpico.

 

(Matéria baseada no Folha Online.)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?