Por CBTM
O Ginásio de Taquaruçu foi o local escolhido para a o lançamento da segunda edição do projeto Segundo Tempo
Nessa segunda edição a meta do projeto é atender cerca de 1200 crianças e adolescentes, nos seus três núcleos: Ginásio Poliesportivo Ayrton Sena, Complexo Esportivo da ARNO 51 e Ginásio Poliesportivo de Taquaruçu. Cada núcleo atenderá 400 participantes, sendo por turno 200 no período matutino das 08h00 às 11h45 e 200 no período vespertino das 14h00 às 17h45, sempre com atividades nas segundas, quartas e sextas-feiras.
Nos núcleos serão oferecidas atividades de iniciação esportiva nas modalidades de TÊNIS DE MESA, atletismo, futebol de campo, futsal, basquetebol, handebol, voleibol, karatê e xadrez. Além disso, serão realizadas atividades recreativas educativas, palestras, passeios e gincanas. Os participantes do projeto poderão contar ainda com um lanche no término das atividades.
A realização do Projeto Segundo Tempo, assim como ocorreu na primeira edição em 2006, será responsabilidade da SEJUVES - Secretária de Juventude e Esportes, que disponibilizará os professores de Educação Física para atuação nos núcleos do projeto.
Vale ressaltar que para assegurar o atendimento do público estimado, a Secretaria de Juventude e Esporte realizou uma capacitação com doze monitores, no período de duas semanas. A capacitação ocorreu com intuito de proporcionar aos monitores conhecimento das ações do programa com relação a sua parte estrutural e funcional. Além disso, durante capacitação os monitores, juntamente com os coordenadores de núcleos (professores de Educação Física da SEJUVES), elaboraram o cronograma das atividades que serão desenvolvidas no primeiro semestre do projeto.
As inscrições para as atividades disponibilizadas pelo Segundo Tempo foram realizadas nas escolas nos meses de setembro a novembro deste ano. Já as vagas remanescentes serão preenchidas com inscrições diretamente nos núcleos
O Projeto Segundo Tempo é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmas e o Ministério do Esporte. O mesmo tem como público-alvo crianças e adolescentes na faixa etária de sete a quatorze anos, e objetiva a democratização do esporte e o acesso a atividades esportivas e complementares, no período do contra-turno escolar.