Notícia

FEDERAÇÕES COMEÇAM A INDICAR TÉCNICOS PARA PROJETO

Por CBTM

19/01/2011 12h03


Os Presidentes das federações estaduais vinculadas a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, atendendo a solicitação do Presidente Alaor Azevedo, começaram a enviar os nomes dos treinadores que trabalharão com o Coordenador Técnico do Projeto Detecção de Talento Nelson Machado.

 

As federações deverão enviar a relação de treinadores até o próximo dia 30. As que não enviarem poderão ficar de fora do projeto. A Federação Paranaense realizará uma assembléia e enviará o nome na primeira semana de fevereiro.

 

O Projeto de Detecção de Talentos terá ainda como suporte administrativo as Líderes Paula Emerenciano, da Seleção Brasileira Olímpica e Ana Camargo, da Seleção Brasileira Paraolímpica e do Consultor Técnico Internacional, o francês Michel Gadal.

 

A França iniciou este mesmo trabalho em 2001, realizando inúmeros Trainings Camps em Xangai, com duração de três meses, onde a Federação Francesa mantém um estreito e profissional convenio com o principal Centro de Treinamento Estadual da China.

 

Conciliando com a Detecção de Talentos, o trabalho diário na França, os estágios na China, após cinco anos, foi detectado, selecionado e preparado a Geração do francês Simon Gauzy, 16 anos, sob a supervisão de Michel Blondel (10 vindas ao Brasil) que em 2010 sagrou-se Vice-Campeão Mundial Junior em Bratislava e medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura.

 

Os primeiros treinadores sugeridos pelos presidentes das federações estaduais são:

 

Alexandre Medeiros Guizi                   Santa Catarina

Darlan Zacheu Barros da Silva             Amapá

Joachim Voigt                                    Goiás

Ricardo Jantzen Simões Lopes            Rio de Janeiro

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?