Por CBTM
Os Presidentes das federações estaduais vinculadas a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, atendendo a solicitação do Presidente Alaor Azevedo, começaram a enviar os nomes dos treinadores que trabalharão com o Coordenador Técnico do Projeto Detecção de Talento Nelson Machado.
As federações deverão enviar a relação de treinadores até o próximo dia 30. As que não enviarem poderão ficar de fora do projeto. A Federação Paranaense realizará uma assembléia e enviará o nome na primeira semana de fevereiro.
O Projeto de Detecção de Talentos terá ainda como suporte administrativo as Líderes Paula Emerenciano, da Seleção Brasileira Olímpica e Ana Camargo, da Seleção Brasileira Paraolímpica e do Consultor Técnico Internacional, o francês Michel Gadal.
A França iniciou este mesmo trabalho em 2001, realizando inúmeros Trainings Camps em Xangai, com duração de três meses, onde a Federação Francesa mantém um estreito e profissional convenio com o principal Centro de Treinamento Estadual da China.
Conciliando com a Detecção de Talentos, o trabalho diário na França, os estágios na China, após cinco anos, foi detectado, selecionado e preparado a Geração do francês Simon Gauzy, 16 anos, sob a supervisão de Michel Blondel (10 vindas ao Brasil) que em 2010 sagrou-se Vice-Campeão Mundial Junior em Bratislava e medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura.
Os primeiros treinadores sugeridos pelos presidentes das federações estaduais são:
Alexandre Medeiros Guizi Santa Catarina
Darlan Zacheu Barros da Silva Amapá
Joachim Voigt Goiás
Ricardo Jantzen Simões Lopes Rio de Janeiro