Notícia

TCU IDENTIFICA FALHAS NA GESTÃO DO COB E FAZ RECOMENDAÇÕES

Por CBTM

19/01/2011 09h31


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, na terça-feira, uma série de medidas a serem tomadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

De acordo com o ministro José Jorge, relator do processo de acompanhamento da gestão do COB, "foram identificadas diversas falhas na gestão do Comitê, que podem comprometer não só a transparência de suas ações como a atuação dos órgãos de controle".

Entre as determinações está a revisão no prazo de 180 dias do seu regulamento de compras, permitindo a possibilidade de participação das licitantes nas reuniões de abertura dos envelopes de habilitação de propostas. Também foi recomendada a inserção, em todos os avisos de licitações, do resumo do edital, contendo local e dia das reuniões, o objeto licitado e a modalidade escolhida.

O TCU também determinou que, no prazo de 90 dias, o COB realize licitação para contratar serviços de locação de veículo e transporte de passageiros, com o objetivo de regularizar as contratações indevidamente firmadas com as cooperativas Transcoopass e Cooparioca.

Outra recomendação tem relação com o sistema computacional da entidade.  Para o TCU é preciso que o COB insira informações referentes a aquisições de bens e serviços em sua página na Internet.  Orientou também que o Comitê avalie a oportunidade de criação de uma auditoria interna, com a finalidade de controlar a aplicação dos recursos públicos recebidos.

O COB afirma que irá seguir todas as recomendações, assim como vem fazendo desde o início da aplicação dos recursos da lei Agnelo-Piva.

Globoesporte

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?