Notícia

ONG QUER CONVERSAR COM COMITÊ RIO-2016 SOBRE LOGOMARCA

Por CBTM

24/01/2011 19h18


A polêmica sobre um possível plágio na marca dos Jogos Olimpícos de 2016 parece ainda não ter chegado ao fim. O presidente da ONG americana Telluride Foundation, Paul Major, pretende conversar com os organizadores da competição sobre a semelhança entre a logomarca do evento e o símbolo da instituição que comanda no Estado do Colorado, nos Estados Unidos. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

- Embora seja um grande elogio que o Rio 2016 use um logotipo semelhante à nossa marca, é preocupante, já que tivemos um incidente semelhante há cerca de 6 anos - disse Major ao jornal, referindo-se ao episódio da logomarca do carnaval de Salvador, em 2004.

Na ocasião, a direção da ONG chegou a ameaçar recorrer à Justiça caso o símbolo do carnaval baiano não fosse mudado. No entanto, a situação foi amenizada depois. Desta vez, o presidente não fala em processar o Comitê Rio-2016 , embora admita que gostaria de discutir o assunto com os organizadores da competição.

- Nós não estamos interessados em uma briga com o comitê. Amamos a Olimpíada e gostaríamos de ser solidários. No entanto, estamos a rever essa questão com o nosso advogado de marcas. Direito nacional e internacional é muito complicado nessa área. Espero fazer contato, em breve, com a Rio 2016 para discutir.

Em nota oficial, emitida no início do mês, o Comitê Rio-2016 afirmou ter realizado uma extensa busca mundial de marcas que tivessem elementos presentes na marca dos Jogos Rio 2016. E tanto o comitê (local) quanto o Comitê Olímpico Internacional (COI) avaliaram que as marcas encontradas na busca não apresentavam conflito com a marca dos Jogos Olímpicos do Rio.

GloboEsporte

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?