Por CBTM
A jovem Caroline Kumahara, de apenas 15 anos, conquistou a segunda vaga para o Latino Americano, na Seletiva Feminina Adulta, que aconteceu nessa sexta-feira no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo.
Caroline derrotou na final a experiente Valesca Maranhão, que havia feito uma semifinal emocionante com Lígia Silva. A outra vaga pertence a Jessica Yamada, que levou a melhor no primeiro dia da Seletiva. Outras duas atletas serão indicadas pela Comissão Técnica para a competição.
Valesca entrou na final embalada pela bela atuação contra Lígia e venceu os dois primeiros set por 15 a 13 e 13 a 11. Caroline, uma das maiores revelações do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, não se abateu e virou a partida com um triplo 11 a 8. Depois, teve tranqüilidade para fechar com um 11 a 4.
Para Caroline, o resultado não chegou a ser uma surpresa. A menina de fala mansa explicou que treinou muito para buscar essa vaga e que as participações nas competições internacionais também foram fundamentais.
--- Adquiri muita experiência no ano passado nas competições fora do Brasil. Isso ai me ajudou muito. Esse era meu objetivo. Tentei no ano passado mas não consegui, mas felizmente agora tudo deu certo --- explicou Caroline, que apesar da pouca idade não quer falar sobre as Olimpíadas de 2016.
--- Quero ir a Londres e vou lutar muito para isso. O Rio 2016 está longe demais. Acho que tenho condições e estou em um bom momento. Meu lado emocional está bom e agora tenho mais tranqüilidade para definir as partidas --- garantiu.