Por CBTM
Um dia depois de perder a final para Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto deu a volta por cima e ficou com a segunda vaga da Seletiva Adulta, que aconteceu no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo.
Cazuo derrotou Israel Barreto na final, por 4 a 0, e garantiu a classificação para o Latino-Americano, que será realizado no México, em maio. A Comissão Técnica da Seleção Brasileira ainda vai indicar mais um atleta. Gustavo Tsuboi, atual campeão Sul-Americano, já está garantido.
Cazuo começou vencendo os dois primeiros sets por 11 a 4. No terceiro, Isradel deu mais trabalho, mas acabou perdendo por 15 a 13. Cazuo entrou confiante e fechou a partida com um 11 a 8. Agora, garante que fará um trabalho especial para chegar bem ao México.
--- Apesar do placar foi uma final complicada porque Israel treina comigo quando está em São Paulo e conhece meu jogo. Mas felizmente consegui render o meu melhor e garanti essa vaga, que para mim é muito importante --- afirmou Cazuo, de volta ao Brasil após seis anos jogando na Europa.
--- Depois que perdi para o Hugo consegui descansar bem a noite e entrei confiante. Meu jogo depende muito da parte física. Quando não estou bem, quando o corpo não responde e não consigo chegar nas bolas, isso acaba afetando meu lado psicológico. Hoje tudo deu certo --- afirmou.