Notícia

BATE PAPO COM MARIANY NONAKA

Por CBTM

10/01/2008 23h07


O que marcou em 2007?

 

Em 2007, o que me marcou com certeza foi a nossa derrota contra Cuba por equipes nos jogos Pan Americanos, mas pude aprender muita coisa e sai de lá com uma grande lição. 

 

O que poderia ter sido melhor?

 

Acho que muita coisa poderia ter sido melhor, tive chances de ganhar de atletas fortes a nível internacional mas não ganhei, tivemos chance de ganhar uma medalha pan americana mas não ganhamos, mas como eu disse antes, pude aprender muito com isso tudo e tento ver o lado positivo.

 

O que não vai se repetir?

 

Com certeza muita coisa não vai se repetir, vou me preparar melhor pra cada campeonato, e tentar colocar em pratica tudo que aprendi em 2007.

 

Como foi o treinamento?

 

Tentamos fazer tudo que estava ao nosso alcance, devido as competições não tivemos muitos treinos concretos.

 

Ranking ITTF 2007?

 

Poderia ter sido melhor, subi, mas no mundial da Croácia perdi um jogo que tive muitas chances de ganhar, e se tivesse ganhado teria subido bem mais, isso me deixou muito triste. 

 

 

Breve resumo da atuação em 2007.

 

2007 foi um ano de aprendizado, joguei bem alguns campeonatos. A Karin Sako e eu evoluímos no jogo de duplas. Pude participar dos jogos Pan americanos, mas não tive uma boa atuação. Para mim foi um ano difícil.

 

Expectativa para 2008 em relação a:

 

Treinamento?

 

Como estou treinando em Portugal, me sinto mais motivada. Lá os treinos são diferentes e parece que a evolução é mais rápida. Mas ainda tenho que treinar muito.

 

Seletiva / Mundial / Latino Americano?

 

Tenho que pensar passo a passo, para jogar o mundial e o latino preciso me classificar na seletiva.

Me preparei bem para isso em Portugal, mudei algumas coisas e agora tentarei colocar em prática, se eu me classificar, darei o meu máximo no Mundial para tentar ganhar jogos e até pensarmos em subir de divisão. No latino creio que o sonho da equipe inteira é classificar paras os jogos Olímpicos, e claro que é o meu também. Então é trabalhar e ajudar o time a conquistar seu objetivo.

 

 

Jogos Olímpicos?

 

Pude participar dos jogos olímpicos em Atenas, mas isso não quer dizer que as Olimpíadas para mim não é um sonho, ao contrario é o meu principal objetivo desse ano, e estou treinando forte para tentar conquistar.

 

Ranking ITTF para 2008?

 

Espero jogar melhor este ano, aproveitar as oportunidades e assim subir de ranking.

 

 

Morar/jogar/treinar na Europa?

 

Há alguns anos atrás eu morei na Europa, Suécia, e para ser sincera não foi uma boa experiência para mim, mas agradeço a Deus por não ter me saído bem lá. Foi a fase que eu caí muito profissionalmente, mas é aí que vi que se tinha forças para me levantar.

Hoje jogo na liga portuguesa, fico lá até junho e estou muito contente, pois tenho apoio total do meu treinador de lá e do clube.

Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer muitas pessoas, principalmente antes da viagem para Portugal.

Primeiro de tudo eu agradeço a Deus porque estou tendo uma oportunidade única! Depois agradeço a minha mãe e ao meu irmão Mauricius por terem me apoiado em tudo, as minhas amigas Karin Sako e Carina Murashige por ficarem comigo em todos os momentos, ao meu antigo personal trainning Daniel por sempre acreditar em mim , a Dani da Cbtm por ter me ajudado em toda a documentação paro visto, e ao Bruno Anjos por ter me contatado.

Aos técnicos Lincon Yasuda, Wei Jian e ao Mauricio Kobayashi eu agradeço pelos treinamentos e pela força que me deram antes da viagem.

Penso que sozinha não conseguiria.

Muito Obrigada de coração a todos!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?