Por CBTM
O Complexo Esportivo do Caio Martins vai receber nos próximos meses novos núcleos de prática esportiva que visam atender os portadores de necessidades especiais da cidade.
A decisão foi tomada nesta terça-feira após reunião entre o subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe; a secretária municipal de Niterói de Acessibilidade e Cidadania, Tânia Rodrigues; e os representantes da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Erly Junior e Carla Tavares.
--- O nosso objetivo é aumentar os atendimentos no Caio Martins. Até que o governador Sérgio Cabral e a população não decidam o futuro do complexo, vamos continuar com as atividades fluindo a todo vapor. Essa parceria é mais um núcleo que será um sucesso de público --- conta Alexandre Felipe.
Os núcleos fazem parte do projeto "Nomes" que será lançado no município e coordenado por profissionais da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef). A iniciativa vai levar para o complexo aulas de natação, tênis de mesa e dança. Os equipamentos e a estrutura serão oferecidos pela Suderj.
--- O Caio Martins fica em uma área central da cidade e por isso identificamos como o melhor espaço para atender o núcleo. Esta nova parceria com o Governo do Estado nos proporciona mais força para continuarmos em nossa luta --- destaca Tânia Rodrigues.
Também estiveram presentes na reunião o gestor de esportes da Andef e medalhista para-olímpico, Douglas Amador, o gestor de comunicação da instituição, Gustavo Carvalho, e o administrador do Complexo Esportivo, Carlos Cesar Ribeiro.