Por CBTM
Com o objetivo de promover e atrair o público para o Aberto do Brasil, que começa nessa quinta-feira, no Maracanãzinho, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa promoveu um Desafio do Saque com os atletas da Seleção na estação da Carioca, um dos mais movimentados do Metrô do Rio de Janeiro.
Centenas de pessoas que passavam pelo local pararam para tentar rebater os saques de Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Eric Mancini, Lígia Silva, Jessica Yamada, Caroline Kumahara e Gui Lin. Quem conseguisse devolver cinco saques seguidos na mesa levaria para casa um cheque no valor de R$ 5 mil.
Em determinado momento, quando Gustavo Tsuboi fazia sua apresentação e divertia a todos com jogadas de efeito, um jovem quase rouba a cena e ganha o prêmio. Foram três devoluções perfeitas, que levaram o público ao delírio e fizeram com que o atleta da Seleção adotasse uma postura mais séria.
--- Nunca tinha visto ninguém chegar tão perto. Quando o rapaz devolveu a terceira bola na hora deu um frio na barriga. Então decidi colocar mais efeito ainda e sacar como se estivesse em um jogo. E o prêmio acabou não saindo --- afirmou Gustavo, destacando a importância de eventos desse tipo para ajudar na divulgação.
--- É uma ferramenta muito importante para divulgarmos o nosso esporte e poder mostrar como é o efeito no Tênis de Mesa. Tenho certeza de que muitas pessoas vão se interessar e ir ao Maracanãzinho --- completou Gustavo, lembrando que durante o Aberto do Brasil quem conceguir rebater os cinco saques vai levar para casa um carro 0km.