Por CBTM
A equipe de árbitros que atua nos eventos da CBTM se forma de acordo com a localização dos eventos, isso faz com que os seus integrantes tenham as mais variadas origens e os mesmos estejam presentes nos eventos que acontecem em suas regiões. Apesar disso, às vezes acontece de um mesmo grupo estar presente nas mesmas competições em mais de uma edição. Quando isso acontece o evento se torna uma grande confraternização, onde a equipe fica parecendo uma grande família.
Na seletiva para o Latino-Americano 2009, que está sendo realizada em São Paulo, é exatamente isso que está acontecendo. A arbitragem capitaneada por Hugo Suzuki, já se conhece há bastante tempo e está fazendo a 3ª Seletiva junto - É muito bom vir até aqui e encontrar com os meus amigos - Disse o árbitro Fernando Coelho - Adoro conversar com o Ivan, conheço essa cara há oito anos e para mim ele é como um pai - declarou.
O clima no evento é dos melhores e isso faz com que todos trabalhem com prazer e alegria - É ótimo vir trabalhar e encontrar com amigos tão queridos - Diz Hugo Suzuki - Nesse clima o trabalho fica mais leve - Completou.
- Trabalhar com um grupo onde há sintonia é a melhor coisa do mundo - Diz o árbitro Fernando Coelho.
A amizade entre os integrantes da equipe fica evidente quando falamos com qualquer um deles - Esse reencontro com os amigos é maravilhoso, muitos de nós moram em São Paulo, mas com o ritmo atribulado de nossas vidas torna os encontros cada vez mais raros, por isso é muito gostoso encontrar com eles nos eventos - falou o árbitro Danilo Alves.
Às vezes as pessoas enxergam a amizade entre dois homens com certa estranheza, mas se formos analisar essa questão despidos do preconceito, veremos que é possível e que é muito bonito. No grupo de árbitros que está trabalhando na seletiva temos um exemplo muito legal disto - A minha amizade com o Fernando começou quando fizemos o curso de arbitragem juntos, mas se intensificou quando ele se tornou muito amigo do meu filho que também é árbitro - Disse Ivam Lásaro.
Apesar das pessoas acharem estranha a amizade entre os dois, o simpático árbitro não se intimida - Sempre que viajo para um evento, peço para ficar no quarto junto ele, isso as vezes causa espanto nas outras pessoas, mas para mim, está tudo bem. Esse rapaz é como um filho bondoso e carismático; sabe que eu tenho um problema de saúde que as vezes me atrapalha com algumas tarefas e me ajuda - Completou Ivam.
- Nesse meu 3º ano de seletiva é gratificante trabalhar com esta equipe. Eles são sempre solícitos, competentes e acima de tudo profissionais. É claro que a seletiva é um evento de porte bem menor que os outros eventos realizados pela CBTM, mas está no hall dos mais importantes. Eu fico tranqüila em deixar o Suzuki e sua equipe atuarem, por saber de sua competência e seriedade - Finalizou Danielle Schroeder, Coordenadora Geral de Seleções Brasileiras.