Por CBTM
A equipe de Joinville formada por Alexia Nakashima, Heloisi Cabral e Larissa Corrêa conquistou o título de Campeão Geral na competição de Tênis de Mesa dos Jogos da Juventude Catarinense, que terminou no último dia 29 de setembro e contou com a participação de 3,7 mil atletas de 83 cidades.
No Tênis de Mesa feminino foram seis dias de disputas e 18 cidades participantes. Depois de ficar em quarto lugar no evento de Duplas, Joinville deu a volta por cima e conseguiu superar Joaçaba e São Bento do Sul, que terminaram em segundo e terceiro.
Alexia, Heloisi e Larissa foram comandadas pela técnica Janaina Peters. As três meninas conseguiram um resultado bastante expressivo, pois estavam estreando nesse evento que reúne jogadoras entre 13 e 16 anos.
--- Todas terão ainda pela frente mais três edições. É fundamental dar continuidade ao trabalho, buscando o aperfeiçoamento e a evolução sempre --- afirmou a técnica.
As modalidades disputadas nos Jogos da Juventude Catarinense foram atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez e caratê, que, pelo último ano, foi modalidade de apresentação da Olesc.
A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e da prefeitura de Criciúma.