Notícia

Mesatenista ambidestro chama atenção no Campeonato Brasileiro

Por CBTM

30/10/2012 16h52


O Tênis de Mesa é conhecido como um dos esportes mais rápidos do mundo. É preciso ter agilidade para acompanhar a bola, que entre os adultos pode superar os 200 km/h depois de uma cortada.

Entre os mais de mil atletas envolvidos na competição Equipes de Clubes do Campeonato Brasileiro, que começou nessa terça-feira, em Piracicaba, no interior de São Paulo, um deles chama atenção pelo modo inusitado de jogar.

Eudismar Almeida é destro naturalmente, mas diversas vezes no decorrer da partida troca a raquete de mão e ataca também com a esquerda.

O atleta explicou que não se trata de uma estratégia, mas de uma necessidade porque teve que se adaptar e aprender a fazer tudo com o braço esquerdo depois de sofrer uma lesão. 

--- Tudo começou quando quebrei o braço direito e tive que aprender a fazer as atividades cotidianas com o esquerdo. Assim me tornei ambidestro. No Tênis de Mesa a coisa foi mais complicada, somente em 2009, durante a Copa Brasil Natal, comecei a atacar com as duas mãos. --- explicou o representante da equipe Adalberto Valle – AM

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?