Notícia

Brasil estreia neste domingo no Campeonato Latino-Americano em Cuba

Por CBTM

02/03/2018 18h00


Seleção Brasileira, uma das favoritas em Havana, terá sete mesa-tenistas comandados por Hugo Hoyama
 
FOTO: Eric Jouti, semifinalista em 2016, será uma das atrações do Brasil no Latino-Americano. Crédito: Christian Martinez – RGB Studios
 
Rio de Janeiro (RJ), 02 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
Começa neste domingo (4/3) o Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, em Cuba. A competição, que irá até o dia 9, contará com alguns dos melhores atletas da América Latina e é organizada pela União Latino-Americana de Tênis de Mesa (ULTM), contando pontos para o ranking mundial. A Seleção Brasileira será representada por sete atletas. No masculino, Eric Jouti, Victor Ishiy, Thiago Monteiro e Humberto Manhani. A equipe feminina terá Bruna Takahashi, Lin Gui e Jéssica Yamada. Ambos os times serão comandados por Hugo Hoyama.
 
Entre os atletas, Eric Jouti e Bruna Takahashi são top 100 do tênis de mesa mundial. Jouti, que mora e atua na Dinamarca terá mais uma chance de subir ainda mais no ranking, já que nos últimos dois meses ganhou sete posições. Ele reconhece a boa fase:
 
"O crescimento está vindo com o treinamento nas mesas e fora também. Vejo o tênis de mesa de uma forma diferente desde que cheguei na Dinamarca. Começo a entender como jogar", ressalta.
 
No último Campeonato Latino-Americano, em 2016, Jouti parou nas semifinais, conquistando o bronze. De lá para cá muita coisa mudou. Ele melhorou sua performance e ganhou mais confiança. Em Cuba, está otimista por melhores resultados.
 
"Vou para dar o melhor em todas as categorias. Todos os adversários na América Latina estão melhorando muito", destaca o 85°do ranking, apontando o crescimento técnico do esporte no continente.
 
Bruna Takahashi também estará em Cuba com muitas esperanças na bagagem. Também top 100 (92ª posição no ranking feminino), ela afirma que a colocação entre as melhores do mundo a motiva ainda mais. E não aponta especificamente adversárias diretas na competição.
 
"Acho que todas as meninas são fortes. Tenho que jogar focada com todas elas”, comenta, mantendo a concentração para a disputa de mais uma competição internacional, aos 17 anos.
 
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes  claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?