Notícia

Brasil é finalista do Latino-Americano na disputa por equipes

Por CBTM

06/03/2018 20h34


Seleção feminina venceu a República Dominicana e a masculina derrotou Cuba nas semifinais. Disputa do ouro acontece nesta quarta-feira
 
FOTO: Jéssica Yamada venceu duas partidas contra a República Dominicana na semifinal. Crédito: Calixto N. Llanes/Periódico JIT
 
Rio de Janeiro (RJ), 06 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
O Brasil não decepcionou nas semifinais da competição por equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, disputadas na cidade de Havana, em Cuba. Nesta terça-feira (6/3), as equipes feminina e masculina venceram República Dominicana e Cuba, respectivamente, e se credenciaram para a disputa do título. As meninas enfrentam nesta quarta-feira a Argentina, às 11h (de Brasília), enquanto o time masculino encara o Chile, às 12h30 (de Brasília).
 
Na semifinal feminina, contra a República Dominicana, o Brasil tomou um pequeno susto. Lin Gui começou vencendo Eva Brito por 3 a 1. Mas, no segundo jogo, Bruna Takahashi foi superada por Esmerlyn Castro. A cubana abriu 2 a 0 em sets, Bruna se recuperou e empatou a partida, mas acabou derrotada no quinto set.
 
No jogo de duplas, as brasileiras voltaram a dominar a mesa, com Lin Gui e Jéssica Yamada batendo Esmerlyn Castro e Yasiris Ortiz por 3 a 0. Jéssica Yamada venceu o quarto jogo, contra Eva Brito, também por 3 a 0, fechando a disputa em 3 a 1.
 
“Foi um confronto relativamente tranquilo. A Bruna perdeu o jogo dela, pois teve dificuldades com o tempo de bola da adversária no começo da partida. Ela mostrou poder de reação, mas acabou perdendo o quinto set por 11 a 9. São lições que a gente aprende. A Jéssica e a Lin jogaram tranquilas. Agora é concentrar para a decisão amanhã”, analisou o técnico Hugo Hoyama.
 
O time masculino teve muito mais dificuldades. Vitor Ishiy derrotou Jorge Campos, no primeiro jogo, por 3 a 2. Eric Jouti bateu Livan Martinez por 3 a 1. Até ali, a impressão que dava era de que os brasileiros passariam para a final com certa facilidade.
 
Mas o jogo virou. Com o apoio da torcida presente ao ginásio, a dupla Juan Rondon e Livan Martinez não tomou conhecimento dos brasileiros Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, ganhando por 3 a 0. O resultado motivou Jorge Campos, que bateu Thiago Monteiro por 3 a 2. Coube a Eric Jouti a missão de classificar o Brasil. E ele não decepcionou: venceu Juan Rondon, por 3 a 1.
 
“O que pesou mais foi a tranquilidade para botar a bola na mesa na hora certa e fazer os adversários errarem nos momentos decisivos”, disse Hugo Hoyama, sobre a vitória dos meninos. 
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

 

 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 

 Facebook  Twitter  Instagram

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?