Notícia

Brasil é campeão por equipes do Latino-Americano no feminino e no masculino

Por CBTM

07/03/2018 20h49


Time feminino bate a Argentina na final, enquanto equipe masculina supera chilenos na decisão
 
FOTO: Equipe feminina recebe a premiação no Latino-Americano. Crédito: ITTF.
 
Rio de Janeiro (RJ), 07 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
Dobradinha brasileira no Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, disputado em Havana, capital de Cuba. Nesta quarta-feira (7/3), os times feminino e masculino ganharam as finais de equipes, confirmaram o favoritismo e, consequentemente, o título da competição. Enquanto as meninas despacharam as argentinas por 3 a 0, os rapazes bateram o Chile por 3 a 1.
 
A delegação brasileira, que teve Hugo Hoyama como treinador de ambos os times, foi formada por Gui Lin, Bruna Takahashi e Jessica Yamada, no feminino, e Eric Jouti, Thiago Monteiro, Vítor Ishiy e Humberto Manhani entre os homens.
 
O triunfo brasileiro sobre as argentinas começou com uma segura vitória de Gui Lin sobre Camila Argüelles, por 3 sets a 0 (11/3, 11/8 e 11/5). A facilidade, porém, não se repetiu no jogo seguinte, no qual Bruna Takahashi precisou de cinco parciais para bater Ana Codina por 3 a 2 (11/5, 11/5, 10/12, 10/12 e 11/4). No duelo de duplas, porém, o Brasil voltou a se impor e fechou o placar em 3 a 0, com Jessica Yamada e Gui Lin superando Candela Molero e Camila Argüelles (11/5, 11/8 e 11/5).
 
Foi mais apertado o confronto masculino, que parecia, num primeiro momento, não apresentar dificuldades. O Brasil abriu 2 a 0 com vitórias de Vítor Ishiy sobre Juan Lamadrid, por 3 a 0 (11/3, 12/10 e 11/9), e Eric Jouti sobre Felipe Olivares, pelo mesmo placar (12/10, 11/3 e 11/4). No entanto, o duelo de duplas entre Thiago Monteiro/Vitor Yshiy contra Juan Lamadrid/Gustavo Goméz foi dramático. O Chile saiu na frente, os brasileiros viraram para 2 a 1, mas os andinos não se renderam e viraram o jogo para 3 a 2 (14/16, 11/3, 11/5, 7/11 e 9/11).
 
A responsabilidade por sacramentar o duelo ficou com Eric Jouti, justamente o melhor ranqueado do Brasil na Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) entre os presentes. Novamente houve um duelo emocionante, agora contra Gustavo Gómez. O brasileiro saiu na frente, mas cedeu o empate duas vezes. No set final, chegou a abrir 9 a 3, viu o chileno se aproximar perigosamente, mas manteve os nervos no lugar e, com 11 a 8, confirmou o título verde e amarelo (11/8, 9/11, 11/5, 9/11 e 11/8). “Foram jogos bem disputados e acabou sendo um resultado esperado para o Brasil. Viemos para cá para brigar por todos os títulos e demos o primeiro passo hoje”, disse o técnico Hugo Hoyama.
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?