Notícia

Depois de participar do Aberto da Itália, Juliana Silva conquista o ouro na Copa Brasil

Por CBTM

31/03/2018 21h22


Paratleta vence na classe 2 e mira um novo desafio internacional no meio do ano: o Aberto da Espanha

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Concórdia (SC), 31 de março de 2018.
Por Claudia Mendes e Juliana Cumplido

 

A paratleta cadeirante Juliana Juliana Silva, da AACD-SP, foi a vencedora da Copa Brasil Sul-Sudeste, em Concórdia (SC), na classe 2. Ela derrotou na decisão Ana Paula Oliveira, sua companheira de clube, por 3 sets a 0 (11/5, 11/5 e 12/10). A campeã, por sinal, fez uma campanha irrepreensível: venceu todos os sets que disputou na competição.

Juliana foi uma das brasileiras no Aberto da Itália, realizado neste mês, em Lignano. Mas comemorou intensamente a conquista na competição nacional, ressaltando a importância de ter enfrentado duas das três melhores mesa-tenistas do mundo na sua classe.

"É sempre uma satisfação jogar no Brasil. Eu vinha jogando a nível internacional e agora levei esse ouro no meu primeiro torneio aqui. A gente treina de segunda a sábado e a medalha mostra que o empenho vale a pena. Também é feito um trabalho na parte de controle emocional para que eu execute ponto por ponto, independente de mantê-lo ou não, mantendo a calma, controlando o jogo e dando o melhor", disse a campeã.

Juliana promete continuar buscando maior experiência internacional. Dentro de seu planejamento, está a disputa do Aberto da Espanha, em junho, além das próximas competições nacionais.

"Estou começando a competir em eventos fora do país a princípio para ganhar experiência, conhecer a técnica que os jogadores usam lá fora e trazer isso para os meus treinos aqui. Hoje, eu pude colocar isso na mesa e o resultado foi positivo", explicou.

Por sinal, é na análise e no estudo que Juliana vem investindo para crescer no esporte.

"Sempre procuro estudar minhas futuras adversárias, assisto a vídeos... Habilidade elas têm muita, mas você pode saber em qual ponto a bola vai vir um pouco mais fraca e você pode ter um controle. Nisso, eu acabo conhecendo defeitos meus em jogo que eu nem sabia que existiam. Melhor: habilidades que antes eu não havia colocado em pauta e desenvolvido", revelou Juliana, que fez questão de agradecer aos pais, a irmã, aos técnicos Sueli Morita, Ederson de Assis e Paulo Molitor.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?