Notícia

Brasil garante mais três medalhas no Aberto Paralímpico da Eslovênia

Por CBTM

11/05/2018 20h54


Três equipes brasileiras disputam as semifinais no último dia de competições, em Lasko 

FOTO: Israel Stroh (esquerda) e Paulo Salmin (direita). Crédito: Divulgação/Aberto da Eslovênia.

 

Rio de Janeiro (RJ), 11 de maio de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM  

A exemplo do que já havia acontecido na semana anterior, no Aberto da Eslováquia, o Brasil classificou três equipes para as semifinais na Eslovênia nesta sexta-feira (11/5). Os times das classes 2 e 7 masculina e 10 feminina já garantiram medalhas no Aberto da Eslovênia, em Lasko, e seguem na briga pelo título. A competição termina neste sábado.

Na classe 2 masculina, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola se classificaram em segundo lugar no grupo A. Nas quartas de final, derrotaram a dupla ucraniana Oleksandr Yezyk e Roman Gulyk. Na decisão de uma vaga na final, os adversários serão o japonês Nobuhiro Minami e o chileno Luís Rodrigo Bustamante, às 5h30 (de Brasília).

Israel Stroh e Paulo Salmin, por sua vez, passaram com autoridade pela primeira fase, vencendo os dois confrontos no grupo C da classe 7, classificando-se diretamente para as quartas de final, onde derrotaram os croatas Pavao Jozic e Vjekoslav Gregorovic. Os adversários das semifinais serão os tailandeses Rungroj Thainiyom e Chalermpong Punpoo, às 5h30.

“Nossa dupla está se saindo muito bem nas horas decisivas. Na semifinal, enfrentaremos uma dupla de canhotos da Tailândia, que vem crescendo, e já temos um plano a seguir. É muito gratificante ter três equipes brasileiras brigando no último dia por títulos”, lembrou Paulo Salmin.

Nas classes 9-10 feminina, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos venceram todos os três jogos do grupo C na primeira fase. As adversárias da semifinal serão Shella Dwi Radayana, Hana Resti e Aminah Aminah, da Indonésia. A partida está marcada para 4h.

Outros dois brasileiros não conseguiram chegar nas semifinais. Jogando com uma dupla da Grã-Betanha, Lucas Carvalho foi eliminado nas quartas de final da classe 9. Cátia Oliveira, que fez dupla com a francesa Florence Sireau, não conseguiu se classificar na primeira fase.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?