Notícia

Brasil vence quase todas as disputas no primeiro dia do Sul-Americano Pré-Mirim e Mirim

Por CBTM

17/05/2018 00h39


Brasileiros brilham na competição por equipes e buscam vaga na decisão nesta quinta-feira

FOTO: Augusto Andrade foi destaque na categoria pré-mirim. Crédito: ULTM.

 

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2018

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

 

O Brasil não deu chances aos adversários no primeiro dia de disputas do Campeonato Sul-Americano Pré-Mirim (U-11) e Mirim (U-13), em Assunção, no Paraguai. A garotada brasileira venceu quase todos os confrontos desta quarta-feira (16), tanto no feminino quanto no masculino, justificando o favoritismo no torneio.

No pré-mirim feminino, a equipe brasileira, formada por Beatriz Fiore, Karina Shiray e Mahayla Sardá, enfrentou o Chile B e o Peru A, vencendo os dois confrontos por 3 a 0. Nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), as meninas enfrentam a Argentina B, em busca da primeira colocação do grupo 2.

Os meninos do pré-mirim já garantiram o primeiro lugar no grupo 1. Augusto Andrade e Caio Eliseo venceram Chile B e Uruguai A, ambos por 3 a 0, no grupo com três seleções.

“Foi legal, pois joguei pela primeira vez um Sul-Americano. No primeiro jogo, fiquei um pouco ansioso. No segundo, não fiquei tão tenso e joguei melhor”, disse Augusto Andrade.

No mirim, o panorama foi bem parecido. Entre as meninas, duas seleções. O Brasil A, com Beatriz Kanashiro e Giulia Takahashi, derrotou Paraguai A e Equador B, ambos por 3 a 0, classificando-se em primeiro no grupo 1. O Brasil B, formado por Katherine Ferreira e Laira Silva, perdeu para o Peru A, por 3 a 0, e derrotou o Chile B, por 3 a 2, ficando em segundo no grupo 2.

“Estava muito tensa na estreia, mas fui me soltando no decorrer da partida. Passamos em primeiro do grupo e espero melhorar mais a cada dia”, explicou Giulia Takahashi.

Os garotos também formaram duas seleções e tiveram ótimo aproveitamento. O Brasil A, com Leonardo Iizuka e Thiago Uieda, venceu a Bolívia, o Chile B, e o Uruguai B, todos por 3 a 0, nos confrontos do grupo 2. A equipe B, com Cézar Kamoto e Guilherme Marchiori, bateu Uruguai A e Paraguai B, por 3 a 0, mas perdeu para o Equador A, também por 3 a 0, nos confrontos do grupo 3.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?