Notícia

Giulia Takahashi conquista o terceiro título no Sul-Americano Mirim

Por CBTM

20/05/2018 22h46


Brasileira foi campeã no individual, depois de vencer em equipes e duplas. Garotada conquista mais quatro bronzes no último dia

FOTO: Giulia Takahashi brilhou no Paraguai. Crédito: ULTM/Consuteme.

 

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2018

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A brasileira Giulia Takahashi fechou com chave de ouro a disputa do Campeonato Sul-Americano Mirim, em Assunção, no Paraguai. Depois de vencer a disputa por duplas e equipes (com Beatriz Kanashiro) e ser vice nas duplas mistas (com Leonardo Iizuka), ela ganhou o torneio individual neste domingo (20), último dia de disputas.

A conquista de Giulia Takahashi veio de forma incontestável. Na decisão, ela venceu a colombiana Juliana Lozada, por 3 a 0 (11/6, 11/6 e 11/2). Ela já havia vencido a brasileira Katherine Ferreira, nas quartas de final, e a peruana Ana Paula Yenobi, na semifinal, também pelo placar de 3 a 0.

“Estou muito feliz, porque consegui ganhar a final e é nestes jogos que eu vejo que todas as coisas que eu faço nos treinos valem a pena. Eu dei o meu melhor neste campeonato e eu vejo que cada competição é um obstáculo para onde eu quero chegar na carreira. Estou feliz por ter superado mais um destes obstáculos”, destacou a campeã.

O Brasil conquistou mais quatro medalhas no individual, todas de bronze: Karina Shiray (pré-mirim feminino), Augusto Andrade (pré-mirim masculino), Thiago Uieda e Leonardo Iizuka (ambos no mirim masculino). Ao todo, no Sul-Americano, o Brasil conquistou 11 medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e seis de bronze.

Além dos cinco brasileiros medalhistas no individual, outros oito se classificaram para a fase eliminatória, mas não conquistaram medalhas. Beatriz Fiore, Caio Eliseo e Mahayla Sardá foram eliminadas nas quartas de final, no pré-mirim. No mirim, Katherine Ferreira parou nas quartas de final, derrotada pela campeã, Giulia Takahashi; Beatriz Kanashiro foi eliminada nas oitavas; e, Cezar Kamoto e Guilherme Marchiori ficaram na fase de dezesseis avos de final.

“Um resultado muito bom, mas sabemos que podemos melhorar e temos que melhorar”, disse a técnica Lígia Silva, com a experiência e o perfeccionismo de três Olimpíadas como atleta.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?