Notícia

Guilherme Teodoro dá adeus ao Aberto Júnior da Polônia

Por CBTM

25/05/2018 23h54


Brasileiro caiu na fase de times, após integrar equipe mista com um polonês e um argentino, mas venceu três jogos na fase individual

FOTO: Guilherme Teodoro, único representante do Brasil em Wladyslawowo

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2018

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Representante brasileiro no Aberto Júnior da Polônia, em Wladyslawowo, Guilherme Teodoro deu adeus à competição nesta sexta (25), após a eliminação da equipe que integrava com o argentino Matias Guadalupe e o polonês Bartosz Czerwinsk. O trio foi derrotado nos três confrontos do dia da fase de times, na qual estavam no Grupo 3, e não avançou à fase eliminatória, alcançada apenas pelo líder de cada grupo.

O trio de Teodoro, Guadalupe e Czerwinsk estreou enfrentado outro combinado, formado por dois atletas russos e um panamenho, e perdeu por 3 a 0.  Em seu jogo, o brasileiro foi superado pelo russo Artem Dvoynikov, que venceu por 3 sets a 0 (11/5, 11/7 e 11/3).

Na rodada seguinte, outro time misto no caminho do brasileiro, desta vez formado por dois japoneses e um grego. Nova derrota para o time de Guilherme, que teve poucas chances contra Takeru Kashiwa. Com parciais de 11/4, 11/8 e 11/5, o japonês venceu por 3 a 0.

Já eliminado, o time do brasileiro enfrentou a Ucrânia, também sem chances de avançar. Kiril Yurchenko foi o adversário de Guilherme, que teve sua melhor atuação do dia, mas não conseguiu evitar a vitória do ucraniano, que venceu o confronto por 3 a 1 (11/6, 8/11, 11/7 e 11/6). O placar entre as equipes também marcou 3 a 1 a favor da Ucrânia: o polonês Bartosz Czerwinsk venceu um duelo a favor da equipe de Guilherme.

Outras disputas
O brasileiro estreou no torneio na última quarta-feira, 23, quando jogou duas modalidades do evento: individual e duplas. Na primeira, teve atuação segura na fase preliminar e avançou na competição como vencedor do Grupo 19, conquistando três vitórias. Primeiro, despachou o dinamarquês Thor Christensen por 3 a 0, parciais de 11/3, 12/10 e 13/11. Em seguida, bateu o eslovako Daniel Orac, de virada, por 3 a 1 (10/12, 11/6, 11/5 e 11/8). Guilherme concluiu a fase com novo triunfo, desta vez contra Uladzimir Belakon, da Bielorrússia, por 3 a 0, parciais de 11/8, 11/9 e 11/7.

No primeiro duelo da fase eliminatória, porém, o brasileiro deu adeus ao sonho do título quando perdeu para o romeno Christian Chirita por 4 a 2 (4/11, 11/9, 11/9, 11/9, 11/13 e 11/5).

Guilherme teve caminho curto na fase de duplas. Atuando ao lado do argelino Yanice Boualem Boubekeur, foi superado pela parceria sueca David Andersson e Melker Nilsson, que venceu por 3 a 1 (11/4, 10/12, 11/9 e 11/6).


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?