Notícia

Hugo Calderano fecha a participação no Aberto da Coreia do Sul entre os oito melhores da competição

Por CBTM

21/07/2018 06h38


Brasileiro perde nas quartas para o chinês Lin Gaoyuan, número 3 do mundo, e faz a segunda melhor participação entre os Top-10 do ranking

FOTO: Hugo Calderano foi eliminado do Aberto da Coreia do Sul. Crédito: ITTF.

 

Daejeon (KOR), 21 de julho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Hugo Calderano encerrou, na madrugada deste sábado (21), mais uma grande participação em um torneio platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam do tênis de mesa. O brasileiro, número 10 do mundo, perdeu nas quartas de final do Aberto da Coreia do Sul, em Daejeon, para o chinês Lin Gaoyuan, 3º no ranking, por 4 a 2 (7/11, 11/9, 6/11, 11/6, 1/11 e 8/11).

Além de ter ficado entre os oito melhores da competição, Calderano fez uma grande participação se compararmos os desempenhos dos Top-10 mundiais que participaram da disputa na Coreia do Sul. O adversário que o derrotou foi o único da lista a seguir no torneio. O brasileiro e o sul-coreano Lee Sangsu (7º colocado) conseguiram chegar nas quartas de final.

O jogo foi cheio de alternativas e muito agradável para a torcida. O chinês começou o primeiro set melhor. Calderano tentou equilibrar a partida, mas não conseguia encaixar seus melhores ataques. Gaoyaun abriu vantagem na metade do set e desconcentrou totalmente o brasileiro, fechando em 11 a 7.

Calderano voltou inspiradíssimo para o segundo set. Com ralis realmente espetaculares, abriu 4 a 0 no placar e manteve a vantagem até quase o fechamento, quando o chinês reagiu. O técnico Jean-René Mounie pediu tempo e o brasileiro voltou a se encontrar na mesa, para finalmente fechar em 11 a 9.

No terceiro set, Calderano e Gaoyuan começaram trocando pontos e se revezando na frente do placar, até 4 a 4. O brasileiro abriu dois pontos de vantagem e parecia ter tudo a seu favor. Mas o chinês dominou a mesa a partir deste momento, fechando em 11 a 6.

O quarto set voltou a ser do brasileiro. Preciso nos contra-ataques e se defendendo muito bem, Calderano foi desequilibrando o adversário pouco a pouco na mesa, abriu vantagem e não permitiu a reação do chinês, devolvendo o 11 a 6 da parcial anterior.

No quinto set, cada adversário marcou um ponto no início. A partir daí o chinês acertou quase tudo o que tentou e Calderano não conseguiu reagir na mesa, em seu pior momento na competição: 11 a 1.

Calderano voltou a equilibrar o jogo no sexto set. Após 4 a 4 no placar, permitiu que o chinês abrisse quatro pontos de vantagem. O brasileiro iniciou uma reação, fazendo com que o oponente pedisse tempo, mas era tarde: 11 a 8 e fim de torneio para o número 10 do mundo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?