Notícia

Evento com presença de grandes nomes do tênis de mesa brasileiro tem últimos dias de inscrição

Por CBTM

13/01/2020 23h51


Workshop de Desenvolvimento do Tênis de Mesa do Ceará contará com participações do presidente e do CEO da CBTM

 

Fortaleza (CE), 14 de janeiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A capital cearense recebe, na próxima sexta-feira (17), o Workshop do Desenvolvimento do Tênis de Mesa Cearense. Uma reunião de grandes nomes da modalidade estará passando experiências aos desportistas locais, entre 17h e 21h, no Campus Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições para o evento se encerram na próxima quarta-feira, no endereço http://bit.ly/2QAoxxf. Mais de cem pessoas já se inscreveram e os organizadores acreditam que o número final de presentes chegue a 150. A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará apoia a iniciativa.

Estão confirmadas as presenças do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, e do CEO da entidade, Geraldo Campestrini; dos presidentes das Federações do Maranhão, George Cabral; de Pernambuco, André Silva; e do Rio Grande do Sul, Jorge Fanck; além de nomes ilustres de diversos cantos do país, como o técnico Marcos Yamada, do Itaim Keiko; o atleta olímpico e técnico Cazuo Matsumoto; o presidente da Associação Esportiva Manaus, Mario Costa; o presidente da Academia Baiana de Tênis de Mesa, Caio Souza; e o técnico pernambucano Paulo Matos.

O Workshop terá a abordagem de temas diversos envolvendo o tênis de mesa, divididos em quatro painéis: Perspectivas e Desafios nas Federações e Associações Tênis de Mesa; Desempenho no Tênis de Mesa: Métodos e Técnicas; Gestão e Detecção de Talentos no Tênis de Mesa; e, Alta Performance e Consultoria no Tênis de Mesa: Casos de Sucesso.

“A ideia é trazer saberes diversos, vide a grade de palestrantes diversificados, para somar. Nossa Federação é nova, temos muitas dúvidas e vontade de crescer. Queremos ouvir e aprender com quem sabe, pois isso encurtará nosso caminho”, diz Valberto Almeida, presidente da Federação do Ceará e um dos organizadores do evento.

Segundo o dirigente, este workshop trará inúmeros benefícios para o projeto estabelecido pela entidade para o tênis de mesa cearense: “Queremos embasar nosso planejamento estratégico. A Federação formalizou Termo de Parceria com o IFCE, que é o primeiro do Brasil no Curso de Gestão Desportiva e de Lazer, e estamos trabalhando juntos a melhoria da nossa gestão. Temos dois grandes aliados neste trabalho, os professores Kleber Ribeiro e Emmanuel Carneiro”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações