Notas Oficiais

24/02/2005 (042-2005)

Por CBTM

24/02/2005 14h30


Atribuições do Técnico da Seleção Brasileira

Atribuições do Técnico da Seleção Brasileira

 

Parte A - Dos - Preparativos

 

1 - O Técnico deverá estar de posse, uma semana antes da data confirmada para o embarque, do programa pré-estabelecido da competição. O programa será enviado ao Técnico, via e-mail, pelo Coordenador das Seleções ou pelo dirigente responsável na sede da CBTM pelos assuntos de Seleção Brasileira.

2 - O Técnico deverá receber do Preparador Físico da Seleção Brasileira, juntamente com o programa da competição, todas as informações físicas e médicas dos atletas, para auxiliá-lo na elaboração o Planejamento das Atividades da Equipe.

3 -  Assim que receber a programação da competição e as informações físicas e médicas de cada Atleta, o Técnico deverá elaborar um Programa de Atividade da Equipe para o período da competição.

4 - O Técnico deverá enviar o Programa de Atividades da Equipe para o Coordenador de Seleções por e-mail, com cópia para CBTM, de forma que possa ser avaliado e se necessário modificado.

 

Parte B - Do  Uniforme

 

1 - O Técnico deve, desde o momento em que sair de sua casa até o momento que retornar à mesma, usar o traje definido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

 

Parte C - Do Embarque

 

1 - O Técnico deve se apresentar para o embarque, no aeroporto, com no mínimo três horas de antecedência para auxiliar o Coordenador de Seleções no embarque dos atletas.

2 - Por ocasião do embarque, haverá uma reunião entre o Técnico e seus Atletas, onde será passado o Programa da Equipe.

 

Parte D - Do Decorrer do Evento

 

1 - Na ausência do Coordenador, o Técnico é responsável pela vistoria do local de treinamentos e jogos, o que inclui toda a estrutura do local (piso, iluminação, mesas, redes, etc...) e transporte, além da vistoria dos alojamentos e alimentação.

2 -Caso o Técnico detecte algum problema deverá procurar o Chefe da Delegação para que,  juntos com a Comissão Organizadora da Competição, possam solucioná-lo.

3 - Todos os dias, durante a competição, antes do café da manhã, o Técnico deve fazer uma reunião rápida com todos os membros da Seleção para as discussões de assuntos referentes aos detalhes do evento e adequação do Programa de Atividades da Equipe para aquele dia.

4 - No final do dia, o Técnico deve realizar uma outra reunião com os membros da Seleção para avaliação do que foi realizado durante o dia e planejar o próximo dia.

5 - Após a reunião com todos os membros, os Técnicos devem reunir-se para realizar uma avaliação mais profunda e detalhada do que foi feito durante o dia, elaborando um relatório diário no formulário padronizado.

5 - Terminada a competição, o Técnico reunirá os membros da Seleção para análise geral do evento e dos resultados obtidos.

6 - Os Técnicos não podem se ausentar da delegação sem autorização do Chefe da Delegação.

 

Parte E - Do Retorno

1 - O Técnico deve se apresentar para o embarque, no local pré-definido, com no mínimo três horas de antecedência para preparar e organizar os atletas para embargue.

 

Parte F - Do Relatório

1 - Os Técnicos deverão elaborar, em formulário próprio, e entregar ao Coordenador das Seleções no dia do retorno da delegação, o relatório final da competição (FORMULÁRIO COB).

 

 

Dispositivo Transitório: As alterações feitas neste procedimento entram em vigor a partir do dia 01.01.2005.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?