Notícia

Vitor Ishiy e Eric Jouti fecham o Aberto da Hungria entre os oito melhores nas duplas; Calderano cai nas oitavas do individual

Dupla parou em experientes alemães, enquanto número 7 do mundo não foi bem contra sueco e deixou o torneio prematuramente

FOTO: Jouti (esq) e Ishiy (dir) - Crédito: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

21/02/2020 15h50


Os mesa-tenistas Vitor Ishiy e Eric Jouti foram os grandes destaques do Brasil no Aberto da Hungria, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Eles ficaram entre os oito melhores do torneio masculino de duplas. Nesta sexta-feira (21), a parceria brasileira se despediu nas quartas de final, ao perder para os alemães Benedikt Duda e Patrick Franziska, por 3 a 0 (6/11, 6/11 e 5/11). No individual, Hugo Calderano caiu nas oitavas de final, ao perder para o sueco Kristian Karlsson, por 4 a 3 (8/11, 11/13, 11/9, 7/11, 11/9, 11/9 e 7/11).

Vitor Ishiy e Eric Jouti contavam com o bom entrosamento da parceria, acostumada a competições internacionais, principalmente na América Latina. Na véspera, tinham conseguido bater os belgas os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet, outra dupla bem acostumada a desafios internacionais. Mas, não conseguiram desenvolver o melhor jogo diante de dois dos jogadores de duplas mais experientes do mundo, ambos no Top 10 do ranking mundial, deixando a chance de medalha escapar por uma partida.

"Acho que foi uma boa participação no geral, conseguimos ganhar três jogos. Contra os alemães não conseguimos jogar bem e não foi suficiente, eles são dois dos melhores jogadores de duplas da atualidade", reconheceu Ishiy.

No individual, Calderano não começou bem o jogo. Sem conseguir impor seu ritmo, viu o sueco sempre junto no placar e fechar nos momentos finais do primeiro set. Karlsson dominou a segunda parcial, com contra-ataques fulminantes. O brasileiro ainda chegou a virar, mas não conseguiu fechar.

O terceiro set tinha o mesmo panorama até 8 a 3, quando Hugo reagiu. Buscou o empate e conseguiu vencer pela primeira vez. No quarto set, o sueco novamente abriu boa vantagem, com nova tentativa de reação do brasileiro, mas desta vez sem conseguir a virada.

O tudo ou nada de Hugo seria no quinto set. Em uma parcial extremamente equilibrada, conseguiu a vitória e seguiu vivo no confronto. No sexto set, passou a dominar a mesa. Abriu 6 a 2, viu o adversário empatar, mas foi preciso no final da parcial. No set desempate, nada deu certo. Errando demais, acabou se despedindo do torneio.

O próximo torneio internacional do Circuito será o Aberto do Catar, no início de março, em Doha. Três brasileiros estarão nesta disputa: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações