Notícia

Hugo Calderano estreia na chave principal do Aberto do Catar diante de adversário indiano

Último confronto entre os dois aconteceu em 2017; Monteiro e Tsuboi se despediram do torneio

Hugo Calderano estreia no Catar, onde foi vice-campeão em 2018. Foto: ITTF

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

04/03/2020 16h21


O terceiro dia de Aberto do Catar, competição nível platinum (o mais alto em premiações e pontuações no ranking) do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, reserva o início da chave principal e uma atração toda especial para os brasileiros. Hugo Calderano estreia nesta quinta-feira (5), às 13h50 (de Brasília), contra o indiano Amalraj Anthony, pela fase de 32 da competição.

É uma ótima oportunidade para o número 7 do mundo mostrar toda a sua categoria, que o levou ao vice-campeonato do torneio em 2018. Na época, ele só foi parado pelo chinês Fan Zhendong, atual número 2 do mundo. Em 2019, o brasileiro não foi bem, caindo logo na estreia, para o belga Cedric Nuytinck.

O adversário é um velho conhecido no Circuito Mundial. Com 34 anos, ocupa a posição 98 no ranking, mas vem fazendo boas atuações nos últimos meses. Hugo e Amalraj se enfrentaram duas vezes em confrontos internacionais. No Mundial de Equipes de 2012, quando o brasileiro tinha apenas 16 anos, vitória do indiano. Cinco anos mais tarde, na final do Aberto do Brasil, vitória de Calderano: 4 a 1.

O consultor técnico da CBTM e treinador de Hugo Calderano, Jean-René Mounié, prefere não criar expectativas, principalmente pelo momento vivido pelo brasileiro no início desta temporada.

“Apesar de o Hugo ter vencido a Copa Pan-Americana, em Porto Rico, ele ficou fora de competições durante quase um mês, depois de se machucar no início de janeiro. Na Hungria, ele não teve capacidade de propor o melhor nível dele, mesmo tendo lutado bastante. Faltou o ritmo do alto nível. Esperamos que agora ele esteja pronto, aqui no Catar. A qualidade dos treinos antes desse evento foi boa. O Hugo vai dar o melhor dele amanhã”, analisou.

Os outros dois brasileiros se despediram na fase preliminar 2 do torneio individual masculino. Gustavo Tsuboi lutou muito, mas acabou derrotado pelo italiano Niagol Stoyanov, por 4 a 3 (8/11, 12/10, 8/11, 11/6, 11/8, 9/11 e 8/11). Thiago Monteiro foi superado pelo dinamarquês Anders Lind, por 4 a 0 (10/12, 7/11, 10/12 e 9/11).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações