Notícia

Terceira edição do Resenha TMB terá trio de mulheres campeãs de diferentes gerações

Bruna Takahashi, Mônica Doti e Emiko Takatatsu marcaram época no tênis de mesa feminino e vão estar juntas na próxima quarta-feira

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

15/05/2020 11h13



Chegou a hora das mulheres na Resenha TMB. Na terceira edição do programa, três atletas que marcaram gerações no tênis de mesa brasileiro estarão juntas para falarem de suas experiências: Bruna Takahashi, top 50 mundial da atualidade e maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos; Monica Doti, primeira mulher a representar o tênis de mesa brasileiro em Jogos Olímpicos; e Emiko Takatatsu, tricampeã sul-americana nas décadas de 1960 e 1970. O programa vai ao ar às 17h (de Brasília), no canal da CBTM no YouTube (
https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil).

São três grandes vencedoras no esporte. Emiko participou de três mundiais, foi 14 vezes campeã paulista, bicampeã brasileira individual na década de 1970 e tricampeã sul-americana individual (1960, 1967 e 1974). Mônica dominou a cena na década de 1990, sendo a primeira mesa-tenista brasileira a disputar os Jogos Olímpicos, ao lado de Lyanne Kosaka, em Barcelona-1992 e Atlanta-1996. Bruna é a craque da vez. Campeã mundial infantil em 2015, já é a recordista de medalhas em Jogos Pan-Americanos (quatro), mesmo tendo disputado apenas uma edição do torneio.

Por sinal, Mônica e Bruna têm um grande elo entre elas. Foi pelas mãos de Mônica, já treinadora, que Bruna teve seu primeiro contato com o esporte de alto rendimento.

A Resenha TMB estreou no último dia 6 e tem apresentação de Nelson Ayres. A proposta do programa é tratar de histórias do tênis de mesa de uma forma leve, descontraída, onde os convidados possam contar suas experiências pessoais e responder perguntas formuladas no chat e mídias sociais. Em função da pandemia do novo coronavírus, o programa se chama Resenha TMB em Casa, reforçando a mensagem do isolamento social.

No primeiro Resenha TMB, o trio que representou o tênis de mesa masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004, Hugo Hanashiro, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, mostrou que ainda está bastante entrosado fora das mesas, mesmo após tanto tempo. A segunda edição contou com uma geração de craques que brilha intensamente na Europa: Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti deram boas risadas e lembraram momentos importantes de suas carreiras.

Abaixo, o link para acompanhar a terceira edição do Resenha TMB:
 


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações