Notícia

Equipe que venceu pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial Júnior na Europa estará na Resenha TMB

Giulia Takahashi, Laura Watanabe e o técnico Hideo Yamamoto serão os convidados do penúltimo programa da temporada, na quarta-feira, às 18h

Da esquerda para a direita: Laura Watanabe, Hideo Yamamoto e Giulia Takahashi. Foto: Arquivo Pessoal.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

03/07/2020 10h45


Em setembro de 2019, pela primeira vez na história, uma equipe brasileira conquistou um título de equipes no Circuito Mundial Júnior, no Aberto da Sérvia. Os integrantes daquela equipe, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e o técnico Hideo Yamamoto, serão os convidados da décima edição da Resenha TMB, o penúltimo programa da temporada, nesta quarta-feira (8), às 18h (de Brasília), no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil).

As duas meninas são as maiores promessas do tênis de mesa feminino do Brasil. Giulia, com 15 anos, é a terceira colocada no ranking mundial sub-15, já ganhou medalhas em duas edições do Desafio Mundial de Cadetes e costuma ser absoluta em torneios na América Latina. Laura tem 16 anos, é a 45ª do ranking sub-18 e fez parte da equipe que conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em dupla, costumam dificultar adversárias de qualquer categoria, como foi o caso no Sul-Americano Adulto em 2019, quando foram vice-campeãs. Costumam ser muito entrosadas também fora das mesas, pois treinam juntas desde muito novinhas em São Caetano do Sul.

Hideo Yamamoto foi o técnico da equipe naquela conquista, em 2019. Profissional que costuma integrar as Seleções Brasileiras de base, tem uma história muito grande também como atleta, tendo sido um dos melhores do país entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000.

O programa

A Resenha TMB estreou no dia 6 de maio, como uma grande opção de entretenimento para o público da modalidade, em momentos de isolamento social, sem a pretensão de ser live, mas com a missão de ocupar um espaço na programação de conteúdo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A proposta do programa é tratar de histórias do tênis de mesa de uma forma leve, descontraída, onde os convidados possam contar suas experiências pessoais e responder perguntas formuladas no chat e mídias sociais.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o programa se chama Resenha TMB em Casa, reforçando a mensagem do isolamento social. A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação de André Soares, trabalhos técnicos de Éder Motta, e direção de João Gabriel Leite.

Na primeira Resenha TMB, o trio que representou o tênis de mesa masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004, Hugo Hanashiro, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, mostrou que ainda está bastante entrosado fora das mesas, mesmo após tanto tempo. A segunda edição contou com uma geração de craques que brilha intensamente na Europa: Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti deram boas risadas e lembraram momentos importantes de suas carreiras. No terceiro programa, Bruna Takahashi, Mônica Dotti e Emiko Takatatsu, três mulheres que marcaram gerações, fizeram o encontro para alegria dos amantes da modalidade.

No programa seguinte, Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos e Mariany Nonaka relembraram histórias da geração que começou a brilhar nas mesas no início dos anos 2000. A quinta edição da Resenha foi repleta de risos entre as integrantes da equipe campeã mundial e medalhista de bronze na Paralimpíada de 2016, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.

A sexta edição trouxe a presença de três técnicos: Francisco Arado, o Paco, da Seleção olímpica masculina; Paulo Molitor, comandante da Seleção paralímpica; e, Lincon Yasuda, ex-técnico da Seleção feminina e coordenador das Seleções olímpicas da CBTM. No dia 17, três nomes da nova geração do tênis de mesa: o atleta da Seleção juvenil, Diogo Silva; o técnico das equipes de base do Brasil, Jorge Fanck; e o jogador e youtuber Gustavo Yokota.

O oitavo programa da temporada teve a presença de três mulheres com histórias brilhantes no esporte: Cátia Oliveira, Caroline Kumahara e Jessica Yamada. Na edição da última quarta-feira, a equipe campeã paralímpica das classes 1-2 nos Jogos Rio 2016, Aloísio Lima, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola, teve a oportunidade de lembrar boas histórias dos momentos que viveram juntos no esporte.

Abaixo, o link para acompanhar a décima edição da Resenha TMB:

 



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações