Notícia

CBTM abre inscrições para sediar eventos TMB Platinum e TMB Challenge Plus em 2021

Serão quatro eventos TMB Platinum na temporada 2021 e a disponibilidade de oito janelas para TMB Challenge Plus durante o ano

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

10/11/2020 16h33


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) abriu, na segunda-feira (9), o processo para candidatura a sediar eventos TMB Platinum e TMB Challenge Plus na temporada 2021. Serão três eventos TMB Platinum – Copa Brasil, um evento TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, além das janelas para os TMB Challenge Plus. As inscrições terminam no dia 27 de novembro.

Os eventos TMB Platinum – Copa Brasil estão inicialmente marcados para acontecer, em 2021, entre os dias 15 a 18 de abril, 1 a 4 de julho e 23 a 26 de setembro. O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro está previsto para acontecer entre 5 e 12 de dezembro de 2021.

No caso dos eventos TMB Platinum, há uma série de recomendações que priorizam a facilidade dos atletas e a questão técnica. Pelo tamanho e complexidade do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, com expectativa de receber cerca de 1.500 atletas em seis dias, há um nível maior de recomendações, com duas áreas de 30m x 50m no local.

Os TMB Challenge Plus são organizados pelas Federações Estaduais, mas também apresentam recomendações por parte da CBTM. Para se candidatar, é necessário estar com a anuidade paga e com a documentação regularizada; passar por vistoria no local do evento; contratar um coordenador geral, um coordenador técnico, um coordenador de instalações e um árbitro geral indicados pela CBTM; ter um quadro de árbitros para atuar no evento cadastrado no CBTM Web; ter a disponibilidade de abertura de inscrições com 60 dias de antecedência pelo CBTM Web; cumprir o Regulamento de Competições da CBTM; disponibilizar áreas de jogo com separadores, piso uniforme e mesas padronizadas; produzir fotos e matérias da competição para o site da CBTM; e, disponibilizar um fisioterapeuta e uma ambulância no período do evento.

Há oito janelas de possibilidades de realização de eventos TMB Challenge Plus no calendário nacional, com potencial de realização de até cinco eventos por janela (um por macrorregião do país): 22 de janeiro a 7 de fevereiro; 26 de fevereiro a 14 de março; 23 de abril a 9 de maio; 28 de maio a 6 de junho; 30 de julho a 8 de agosto; 27 de agosto a 12 de setembro; 22 de outubro a 7 de novembro; e, 12 a 21 de novembro.

Mais detalhes podem ser obtidos nas notas oficiais:

TMB Platinum

TMB Challenge Plus



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações