Notícia

#Dia 4 – Gaúchos e paranaenses dominam as disputas no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, começaram as disputas nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil; atletas do Paraná e Rio Grande do Sul venceram cinco das oito finais

Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres, na Arena Carioca 3, Rio de Janeiro-RJ

09/12/2020 21h16


No quarto dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, Paraná e Rio Grande do Sul consolidaram o domínio visto no torneio desde o primeiro dia. Das oito finais realizadas na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), cinco tiveram campeões de um destes estados (em alguns houve disputa entre os dois). Amazonas, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul completam a lista de campeões.

O Paraná levou a melhor em três finais, todas em seleções estaduais. No mirim feminino, as paranaenses Daniela Komatsu, Karoline Gruchosky e Emanuelly Santos venceram as atletas do Rio de Janeiro, por 3 a 2. No juvenil feminino, Bárbara Marroque, Bruna Komatsu e Renata Santos bateram as gaúchas, por 3 a 1. Edson Marroque, técnico e presidente da Federação do Paraná, comandou as meninas na decisão. “Mesmo sendo um campeonato diferente, foi merecido. É um trabalho difícil, como dirigente e técnico, mas é muito prazeroso”, atestou.

Os meninos do mirim também não decepcionaram a torcida paranaense. A equipe derrotou Minas Gerais na decisão, por 3 a 1. Já o juvenil teve um duríssimo confronto com o Amazonas, mas acabou deixando escapar o ouro: 3 a 2.

Se o Paraná levou a melhor entre seleções, o Rio Grande do Sul dominou na disputa de clubes. Começando pelo duelo gaúcho no juvenil feminino. Nipo Ivoti e Sogipa travaram uma disputa emocionante com as meninas de Ivoti, a cidade das flores, vencendo por 3 a 2, de virada. “Foi um jogo bastante pegado. As meninas se conhecem, há uma rivalidade entre os clubes”, disse o técnico Paulo Tanaka, pai das atletas Thaís e Tainara, que formaram o time campeão com Bianca Klein. No juvenil masculino, a Sogipa conquistou o título ao bater o Fluminense, na final, por 3 a 2. A equipe gaúcha foi composta por Murilo Bandeira, João Model e Pedro Camargo.

Nas outras finais, os catarinenses da Associação dos Mesatenistas de Florianópolis venceram os brasilienses do Fit Pong, por 3 a 0, na decisão do torneio de clubes da categoria mirim masculino; e, no pré-mirim feminino individual, Valentina Saravi, de apenas 9 anos, conquistou o ouro, ao bater a maranhense Alice Jacinto (Ass.Independente de Tênis de Mesa-MA), no último jogo do grupo único, por 3 a 2 (11/7, 12/10, 11/8, 11/4 e 11/9). A atleta defende o Nipo Campo Grande-MS.

As disputas das categorias pré-mirim, mirim e juvenil terminam nesta quinta-feira. Na sexta, sábado e domingo é a vez dos veteranos e absolutos entrarem em cena, com jogos transmitidos ao vivo pela TVN Sports.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações