Notícia

#Dia 5 – Favoritos se destacam no encerramento das disputas nas categorias de base do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro

Victoria Strassburger, Leonardo Iizuka, Karina Shiray, Hamilton Yamane e Francisco Sousa são os últimos campeões da base em 2020

Victória Strassburger e sua coleção de medalhas. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres, na Arena Carioca 3, Rio de Janeiro-RJ

10/12/2020 23h33


O quinto dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro marcou o fim das disputas nas categorias de base, com os favoritos confirmando medalhas de ouro. Dois deles – Victoria Strassburger e Leonardo Iizuka – foram além, conquistando o título em mais de uma categoria. Karina Shiray, Hamilton Yamane e Francisco Sousa são os outros atletas campeões desta quinta-feira (10). Nos três últimos dias de torneio, os veteranos e absolutos tomam conta da Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do canal CBTM da TVN Sports.

Poucos atletas devem estar tão satisfeitos com o desempenho neste TMB Platinum – Campeonato Brasileiro quanto Victória Strassburger. A gaúcha conquistou o seu terceiro título no torneio, ao vencer a categoria juvenil feminino. Antes, ela já havia sido campeã infantil individual e de seleções estaduais. E ainda ganhou uma medalha de prata, no torneio de clubes juvenil feminino.

Na decisão do título, nesta quinta-feira (10), na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ela superou Wanessa Su Wu (SERC Santa Maria/São Caetano), por 3 a 1 (11/9, 7/11, 11/6 e 12/10). “Foi um jogo bem parelho. Eu já havia conquistado o título individual e de seleções na minha categoria e o (Jorge) Fanck, meu técnico, me disse para jogar relaxada”, revela a atleta.

Já Leonardo Iizuka mostrou, mais uma vez, porque é um dos grandes talentos do tênis de mesa brasileiro na atualidade. Ele faturou o título juvenil masculino, sendo que já havia sido campeão infantil há dois dias. A decisão do título foi contra Gustavo Gerstmann (CR Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Sta.Cecília-SP), com vitória por 3 a 0 (11/6, 11/2 e 11/9). “Foi mais difícil, pelo nível e até pela idade dos demais competidores. Me senti muito bem jogando. Pelo fato de ter jogado um dia, consegui me adaptar bem, o ginásio é muito grande”, analisou o atleta.

Também favorita, Karina Shiray, atleta da Associação Registrense de Tênis de Mesa (SP), foi a grande campeã da categoria mirim feminino. Na final do torneio, bateu a colega de Seleção Brasileira, Beatriz Fiore (Itaim Keiko/JJ Yamada), por 3 a 0 (11/8, 11/6, 11/7). Com grande atuação no torneio, o garoto Hamilton Yamane (Itaim Keiko/JJ Yamada) sagrou-se campeão da categoria mirim masculino superando Leonardo França (Mário Leão-MG), na decisão do título, por 3 a 1 (11/6, 11/9, 9/11 e 11/2). E, o Maranhão comemorou a primeira medalha de ouro no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Francisco Sousa, da Associação Independente de Tênis de Mesa, venceu o grupo único da categoria pré-mirim masculino. No último jogo da disputa, ele bateu o colega de equipe, Lucca Marques, por 3 a 0 (11/2, 11/2 e 11/8). Lucca ficou com o bronze no torneio e João Oliveira levou a medalha de prata para casa.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações