Notícia

Giovana Grilo vira o grupo na rodada final e conquista o Absoluto A Feminino pela primeira vez

Atleta de apenas 17 anos precisava vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para garantir o primeiro lugar, bateu Natália Munhoz e conquistou o ouro

Giovana Grilo é a campeã brasileira do Absoluto A feminino. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres, na Arena Carioca 3, Rio de Janeiro-RJ

13/12/2020 18h40


Giovana Grilo (C.R.Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Sta.Cecília-SP) foi a grande campeã do Absoluto A Feminino do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro 2020. Ela venceu o grupo único do torneio, com três vitórias em quatro jogos disputados. Na última rodada, Giovana bateu Natália Munhoz (Ituano-SP), por 3 a 1 (11/3, 9/11, 11/1 e 11/7).

O último jogo na mesa principal da Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, acabou sendo entre as duas atletas que poderiam conquistar o título. Natália havia vencido as três partidas disputadas, enquanto Giovana tinha perdido um jogo. A jogadora do Ituano podia ser campeã vencendo apenas dois sets, dependendo do saldo de pontos.

Giovana iniciou o jogo comandando as ações. Conquistou uma boa vitória no primeiro set, mas ficou com a faca no pescoço ao perder a segunda parcial. No terceiro set, foi dona da mesa, perdendo apenas um ponto.

“Eu precisava vencer aquele set, pois seria muito arriscado ir para o quinto set e depender do saldo. E consegui uma boa vitória, desestabilizando o jogo da Natália”, lembra a campeã.

No quarto set, Natália começou impondo seu jogo, mas viu a adversária encostar e virar. Giovana confirmou a vitória e garantiu o primeiro Absoluto A de sua carreira, com apenas 17 anos.

“Na hora que virei o jogo, pensei comigo: “É agora”. O Absoluto A é o sonho de consumo de toda a atleta. Todo mundo que tem um sonho de ganhar um Campeonato Brasileiro, não importa a dificuldade, se dediquem ao máximo. Um dia, vocês conseguem”, declarou.

No TMB News, você confere o papo com a campeã:


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações