Notícia

CBTM investe no licenciamento de produtos, com descontos para Membros TMB

Após ser testado pelo corpo técnico da CBTM, robô profissional lançador de bolinhas da TT Robot é o primeiro produto licenciado pela Confederação

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

21/12/2020 10h28


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) iniciou, neste mês de dezembro, a participação no licenciamento de produtos de tênis de mesa. Em ação inovadora para confederações esportivas, assinou contrato com a TT Robot, para utilização de sua marca em um robô profissional lançador de bolinhas, muito utilizado em treinamentos de atletas. Os Membros TMB terão desconto de 10% na aquisição do produto, que pode ser realizada NESTE LINK.

A TT Robot, startup que nasceu dentro de uma universidade de Santa Catarina, traz a tecnologia dos principais produtos internacionais por menos da metade do preço dos concorrentes. O produto passa a utilizar a chancela "by CBTM" após ser testado por um mês pelo corpo técnico da seleção.

Com isso, a CBTM busca se aproximar ainda mais da comunidade e motivar a chegada de novos Membros TMB, dando sequência ao projeto iniciado em 2020, que visa o crescimento da comunidade, passando de 4 mil para 50 mil filiados em alguns anos.

“O licenciamento da CBTM demonstra também o nosso foco em produtos que venham a facilitar a participação dos praticantes na modalidade. Os membros TMB terão vantagens em adquirir produtos licenciados, criando um sentimento cada vez maior de pertencimento”, explica João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da entidade.

“Acredito que o ponto principal é a iniciativa da CBTM em promover e qualificar a indústria nacional de produtos destinados à modalidade de tênis de mesa. O robô está recebendo um "atestado" de qualidade da CBTM, uma das, ou a maior entidade do esporte nas Américas. Chancelando o produto com o seu nome, TT-Robot by CBTM, sem dúvida teremos mais pessoas interessadas no robô e isso contribuirá para o seu crescimento e nos incentiva a melhorar ainda mais o produto. Considero uma grande responsabilidade”, diz Sergio Luis Brockveld, sócio da empresa.

Veja o robô licenciado pela CBTM:



Ampliar o número de praticantes

A CBTM vem atuando de forma intensa, nos últimos meses, para mostrar a paixão pelo tênis de mesa ao mercado, com resultados em médio prazo. O objetivo é saltar dos atuais 4 mil praticantes no sistema federativo, para cerca de 50 mil em alguns anos. Uma das mais eficientes entidades em gestão e governança no país (campeã do Prêmio Sou do Esporte 2019 e primeira colocada no Programa Gestão, Ética e Transparência - GET, do Comitê Olímpico do Brasil – COB), tem seis atletas no Top 100 mundial. A meta é buscar, cada vez mais, ser uma entidade que valoriza seus filiados e presta serviços relevantes, agregando valor e confiabilidade, aumentando a participação de todos e se tornando mais atraente aos olhos do mercado.

Uma das primeiras mudanças foi no sistema nacional de competições, com torneios de todos os níveis passando a fazer parte do sistema, taxa de registro (Membro TMB) respeitando o nível de cada praticante, e, sistema integrado, com gerenciamento de filiados, gerenciamento de competições, operacionalização das competições, dentre outros.

Em março, ocorreu o lançamento da nova campanha institucional: “Prazer, Ping-Pong”. A atividade famosa de lazer passou a ser vista com carinho pelo tênis de mesa, que quer conectar cada vez mais fãs para a modalidade olímpica. O termo ping-pong deixou de ser considerado pejorativo e vai fazer com que todos possam associá-lo ao tênis de mesa de forma afetiva.

Na sequência, a CBTM lançou o primeiro programa de fidelidade do esporte olímpico brasileiro, gerando prêmios para os filiados dentro e fora do ambiente de competições, o Ping Pontos TMB. O Coletivo Ping-Pong foi outra iniciativa lançada, com o objetivo é promover ações que possam gerar inclusão e interação entre grupos que não são tão numerosos na modalidade, construindo uma sociedade coletivista, inclusiva e empática por meio do tênis de mesa.

Some-se a tudo isso uma mudança de parâmetros técnicos em suas próprias competições, nova ações na Comunicação, a Universidade do Tênis de Mesa, buscando oferecer capacitação para profissionais que queiram trabalhar com o esporte, além de programas como o Diamantes do Futuro, a Detecção Nacional de Talentos e os Polos de Desenvolvimento Regional.

 



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações